Artes | Da Assessoria | 05/09/2020 09h53

Alunos do Sesi de Aparecida fazem maquete sobre serviços públicos

Compartilhe:

Em continuidade às aulas online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado confeccionaram maquetes para retratar os serviços públicos municipais. A atividade foi proposta para que os estudantes reconhecessem o que e quais são os serviços públicos dispostos no município, bem como o que eles oferecem para a população.

Segundo a professora Francielle de Lima Aguiar, o conteúdo faz parte das aulas da disciplina de Geografia e os alunos puderam conhecer o que são os serviços públicos. “Cada um teve a liberdade de escolher um serviço público municipal e o representasse em maquete. Durante a aula virtual, eles apresentaram as maquetes e os materiais que utilizaram. Além disso, eles contaram um pouco da experiência de confeccionar o trabalho e o motivo por ter escolhido esse ou aquele serviço público”, detalhou.

Ela completa que a confecção de maquete despertou nas crianças a atenção aos detalhes do local representado. “Eles foram muito criativos no uso de materiais, ao escolherem os serviços públicos para a maquete, além de unir a família toda para auxiliar na confecção. Percebe-se que muitos ainda não tinham conhecimento de alguns serviços públicos municipais, então fiquei muito satisfeita em poder apresentar esses locais de nossa cidade durante as aulas de geografia”, analisou.

Para os alunos, a atividade proposta aguçou a curiosidade e trabalhou com a parte da criatividade de cada um deles. “Achei superlegal e educativa a atividade. Ao fazer a minha maquete, tive de pensar como funciona aquele serviço público”, disse o aluno Noslid Júnior. “Gostei muito de montar a maquete e fazer os detalhes. Eu representei a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, que é aberta ao público”, completou a aluna Júlia Vieira.

Na avalia ação da aluna Maria Eduarda Pizzi, a atividade proposta pela professora Francielle de Lima Aguiar movimentou toda a turma. “Esse trabalho foi muito legal porque aprendemos que o serviço público gera empregos e atende a população. Vimos que em nossa cidade precisa ter mais serviços públicos”, avaliou, informando que montou uma maquete do Módulo Esportivo de Aparecida do Taboado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS