Artes | Da Assessoria | 26/07/2020 06h51

Artista plástico participa de aula do Sesi de Três Lagoas

Compartilhe:

Em continuidade às aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas participaram de um encontro virtual com o artista plástico paulistano Felipe Góes, que trabalha com pintura buscando discutir a produção e percepção de imagens na contemporaneidade. As professoras Márcia Amorim, Andreia Almeida e Suellen Silveira entraram em contato com Felipe Góes, que topou o bate-papo virtual com os alunos e contou um pouco mais sobre sua história, apresentou seu ateliê e respondeu às perguntas das crianças.

A participação do artista ocorreu depois que os alunos conheceram a obra de Felipe Góes e, fascinados com as cores vibrantes e paisagens retratadas, se inspiraram a pintar quadros inspirados no artista. Tanto que, após o encontro online, os estudantes irão participar de uma “Vernissage Virtual” proposta pela Escola do Sesi para apresentar os quadros. Além do momento de inspiração, o encontro com Felipe Góes foi de aprendizado interdisciplinar para os alunos e possibilitou aprofundar os conteúdos das disciplinas de Artes Visuais, Geografia e Filosofia.

“Ficamos muito gratos ao Felipe Góes pela atenção dispensada aos nossos alunos. Ele foi muito atencioso com todos e incentivou a cada um continuar se empenhando nos estudos, exercitar o potenciar criativo que possuem, experimentar diversas formas de pintura e desenhos e escolher a que mais se identificarem para produzirem para a vernissage que estamos organizando”, comentou a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães.

As professoras contam que o grande objetivo do convite ao artista plástico era levar inspiração e um exemplo de persistência aos alunos do 3º ano. “É nossa missão como mediadores do conhecimento sempre incentivar nossos alunos em busca de conhecimentos, seja pela Arte ou outro componente curricular, e também buscar meios que agreguem na formação integral deles”, disse a professora Suellen Silveira.

“Foi um momento único, quando os alunos tiveram sugestões e ideias do artista sobre cores vibrantes. As crianças conheceram o ateliê e se encantaram com cada detalhe. Foi incrível a experiência”, acrescentou a professora Marcia Amorim. Para além do aprendizado, pais e alunos destacaram a experiência de ouvir do próprio artista sua trajetória profissional. “Eu amei fazer o encontro virtual com Felipe Góes, achei ele um artista bem simpático. Meu sonho é ser artista e ele me inspirou a continuar tentando”, finalizou a aluna Bianca Alves da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS