Artes | Da redação | 18/07/2018 11h20

Bancos customizados compõem nova instalação artística na UCDB

Compartilhe:

Vários banquinhos pintados de branco e um único de cor marrom dão vida à nova exposição do projeto “Arte transforma”, realizado pela Área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desde 2016. A mostra foi montada essa semana no gramado do estacionamento do bloco A do campus Tamandaré e permanecerá no local até o mês de agosto.

Com o objetivo de utilizar objetos que seriam descartados e transformá-los em instalações artísticas, o coordenador da Área de Cultura e Arte, professor Roberto Figueiredo explicou a escolha para a exposição: “A ideia de utilizar os bancos foi por conta das variadas formas que possuem e também por serem objetos muito ligados ao estudo, por isso, não poderíamos somente descarta-los”.

O projeto Arte Transforma já realizou outras exposições, como os orelhões coloridos expostos na mostra “Telefones Para Passarinhos” e também várias portas que foram customizadas e deram forma à uma instalação artística no bosque. Quando questionado sobre a mensagem a ser transmitida por esses trabalhos, Roberto ressaltou a importância da simplicidade dos materiais que foram utilizados. “Um simples banco quebrado com sensibilidade pode se transformar em arte, então acredito que a mensagem é o próprio nome do projeto, com a arte podemos transformar tudo”, pontuou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS