Artes | Da redação | 17/05/2018 10h09

Docentes e discentes de Artes Visuais expõem na Galeria de Vidro

Compartilhe:

Na noite de hoje (17) eventos simultâneos serão realizados pelos discentes e docentes de Artes Visuais da UFMS na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural (Av. Calógeras 3015). Das 18h às 22h ocorre a “Feira Capivara – publicações artísticas em papel” e, a partir das 19h, a abertura da exposição coletiva “Desenhos” e o lançamento do fanzine “Acidente 2”. A realização é do Núcleo de Publicações Lídia Baís, do Grupo de Pesquisa Pensar o Desenho e do Grupo Ação em Rede.

Segundo a professora Constança Lucas, “ao desenharmos imaginamos a ausência se tornando presente, desenhar é a invenção de novas realidades. Nesse caminho aberto da imaginação foram criados desenhos tendo em comum o mesmo desafio: a Capivara como alegoria. Ideia determinante no envolvimento criativo de cada desenhista participante desta publicação, onde a representação vai muito além do mimético. Através da personificação da capivara ou da sua condição de animal silvestre, são sempre desenhos que traçam ligações entre o invisível e o visível, as ideias e as suas materializações gráficas”.

Participam da exposição: Allan David, Ao Humanoa, Bianca Esquivel, Constança Lucas, Francisco, Chinchilla Giovanni Ernesto, Jennifer Arantes, Jéssica Arantes, Joto, Lin Simabucuro, Malu Guedes Marcus Cezar, Maria Angélica Cunha, Natália Hirata, Oliver Mott, Pedrique, Poppy Carpio Raposo Gomes, Selma Tereza, Sérgio Bonilha, Thais Soares, Vanessa Ueda Vitória Maria, Yasmim Godas, Yasmim Pacheco.

Abertura da exposição coletiva Desenhos e lançamento do fanzine Acidente2
17 de maio 2018 às 19h
Visitação: 17 de maio a 3 de junho
Local: Galeria de Vidro / Plataforma Cultural
Endereço: Av. Calógeras 3015, Campo Grande – MS

Feira Capivara – publicações artísticas em papel
Somente no dia 17 de maio das 18h às 22h
Local: Galeria de Vidro / Plataforma Cultural
Endereço: Av. Calógeras 3015, Campo Grande – MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS