Artes | Da Redação/Com Midiamax | 03/07/2012 13h46

Exposição de Bernardo Pitanguy segue até o dia 10

Compartilhe:

O artista plástico Bernardo Pitanguy está com a coleção “Movimento em Cores” exposta, na galeria Mara Dolzan, em Campo Grande. Com quadros que retratam a arte abstrata, o artista salienta a importância do toque pessoal, da expressão das emoções e o apelo ao universo lúdico. Bernardo é filho do cirurgião plástico, Ivo Pitanguy, que veio prestigiar a volta de seus trabalhos à galeria, no Estado.

Segundo Bernardo, o objetivo da exposição é criar uma mensagem espiritual para interagir e compartilhar com o público, as emoções do autor da obra. “Hoje o mundo está extremamente tecnológico, então acredito que é muito importante colocar as pessoas em contato com a sensibilidade e a emoção que a arte proporciona”, afirmou.

Ele explicou que sua obra não é totalmente abstrata. “Meu trabalho tem sempre um ponto de partida, um elemento figurativo, que ajuda a compor envolta dele com meus sentimentos e coração. Às vezes a mensagem não é compreendida, mas minha intenção, nesta coleção específica, é colocar as pessoas que veem as telas, em movimento, provocá-las”, disse.

Para a galerista Mara Dolzan, a volta de Bernardo evidencia o amadurecimento de sua obra. “Ele esteve aqui há sete anos e agora volta, mostrando sua evolução como artista e o amadurecimento de sua obra. Essa exposição itinerante marca todo esse período, uma vez que ela começou a ser pensada já naquela época”, declarou.

De acordo com o cirurgião Ivo Pitanguy, “Bernardo sempre teve espírito de artista, desde pequeno”. Pitanguy lembrou que na infância, o filho sempre demonstrou vocação e que gostava muito de cantar, participar de peças de teatro na escola. “Meu filho tem uma cultura humanística boa porque passou nove anos estudando em colégio europeu. Eu também sempre incentivei e continuo incentivando sua arte, tanto que vim até aqui com ele”, destacou.

Bernardo explica que a obra tem como ponto principal mexer com as emoções do público

A exposição segue até o dia 10 de julho e é aberta ao público de segunda a sexta-feira. O horário de visita durante a semana é das 9h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, quem quiser conferir de perto deve comparecer a Galeria somente no período da manhã. O endereço é rua Teldo Kasper, 180, bairro Chácara Cachoeira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS