Artes | Da Assessoria | 04/02/2020 11h07

Fabio Quill explora encontro da palavra e imagem em seu novo livro

Compartilhe:

Quem passa na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários é surpreendido com um mural que se destaca pela sua originalidade e ineditismo: trata-se de uma História em Quadrinhos em formato gigante, pintada pelo muralista e quadrinista Fabio Quill.

A mistura de técnicas e linguagens artísticas que marcam o trabalho do artista ganham espaço em seu novo livro, “Amálgama - Memórias, Processos e Narrativas” que será lançado no próximo dia 06 de fevereiro no Sesc Cultura, às 19h.

O encontro contará com bate papo com o autor que segue dia 12 com o lançamento para São Paulo/SP na Casa Locomotiva, Vila Madalena

Amálgama também vai estar na estrada pelo projeto “Arte da Palavra”, projeto nacional do Sesc, onde Fábio Quill divide mesas de bate papo com a escritora Patrícia Galleli, passando pelos Estados do Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Norte representando o Estado do Mato Grosso do Sul.

Essa é a quinta publicação do artista. O livro explora o encontro entre imagem e palavra por meio de oito HQs, dois contos e experimentações de linguagens, incluindo a versão impressa do projeto “HQ mural”, nome oficial da obra da Avenida Mato Grosso, projeto que, segundo Fabio, foi como um grande presente de boas-vindas em sua chegada à cidade.

"É um projeto que eu tinha há muito tempo, mas a oportunidade de pintá-lo apareceu aqui, na cidade morena. Foi um enorme prazer poder oferecer um pouco do que faço para a cidade que me recebeu e que gosto tanto”, conta o autor”.Completam o livro outros registros de murais, pinturas e posters, um pouco do seu processo criativo e uma entrevista feita pelo jornalista e mediador do grupo de leitura “Vórtice literário” Daniel Rockenbach.

O artista paulistano da Zona Leste iniciou seu processo artístico com o graffiti em 1993, suas publicações vieram em 2014 com "Janela da Alma" e em 2017 com "Onírica", passando a ministrar oficinas e palestras em espaços como Sesc, Biblioteca Monteiro Lobato, MIS, Instituto de Arquitetos do Brasil-SP, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS