Artes | Da redação | 29/08/2018 07h00

Jornada de Artes acontece no final de agosto, na UEMS

Compartilhe:

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, realiza a Jornada de Artes da UEMS - JART Ato V. O evento também terá, pela primeira vez, uma edição internacional e o tema será “Para que serve o Ensino das Artes na Escola?”. O objetivo é fomentar a pesquisa em Arte através da realização de discussões em sessões de comunicações, oficinas e através de apresentações artísticas que veicularão durante os três dias de realização dos eventos.

Serão três dias de palestras, oficinas e apresentações artísticas, contado com participação de pesquisadores como a professora doutora Inés Pérez-Wilke, da Universidad Experimental de las Artes, de Caracas, Venezuela, a professora doutora Elisa Rodrigues Dassoler, da UDESC, a pesquisadora Maria Helena Milanez Adami, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Instituto de Artes da UNESP, e muitos outros pesquisadores.

Os eventos serão sediados na UEMS de Campo Grande, com a organização do Curso de Artes Cênicas e contarão com parcerias/participação de membros da UFMS (Cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado, Curso de Música – Licenciatura), da UFGD (Curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado), da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (ASMAE) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Estado de Cultura e CIDADANIA (SECC) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do evento, onde estão disponíveis mais informações: https://www.even3.com.br/jart

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS