Artes | Da redação | 23/06/2017 08h43

​Muros da Unidade 1 da UFGD serão grafitados em outubro

Compartilhe:

A UFGD publicou edital para a seleção de projetos de arte visual “Grafite” para o projeto de extensão “I Festival de Grafite: arte que muda rua, muro que vira poesia”. O festival tem como finalidade grafitar com intervenções artísticas os muros da Unidade 1 da UFGD, difundindo a ideia de que grafite também é arte. Os participantes deverão apresentar projetos de grafite artístico que ilustrem o tema “Mato Grosso do Sul: Sua Gente, Sua História e Sua Cultura”, em alusão aos 40 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul.

As inscrições já estão abertas até o dia 02 de agosto e o formulário de inscrição pode ser acessado e baixado pelo endereço: http://portal.ufgd.edu.br/editais. Os projetos serão selecionados conforme as categorias: CATEGORIA 01 – JOVENS ARTISTAS: com projetos para área de aproximadamente 12m de comprimento – até 05 (cinco) projetos selecionados; CATEGORIA 02 – ARTISTAS INDIVIDUAIS OU COLETIVOS: com projetos para área de aproximadamente 26m de comprimento – até 04 (quatro) projetos selecionados.

O proponente deverá ser maior de 18 (dezoito) anos e estará concorrendo a seguintes premiações: nas vagas da Categoria 01 até 05 grupos selecionados serão premiados individualmente com o valor de R$ 700,00 (setecentos reais) e nas vagas da Categoria 02 até 04 grupos selecionados serão premiados individualmente com o valor de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais);

Para concorrer a uma das categorias, os interessados deverão encaminhar sua proposta por correio em envelope lacrado, no endereço Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD, Coordenadoria de Cultura, Rua João Rosa Góes 1761, Vila Progresso, Dourados/MS - CEP: 79.825-070.

A realização do Festival está prevista para o sábado, dia 07 de outubro, em alusão ao aniversário de divisão do estado de Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização da Coordenadoria de Cultura da PROEX- UFGD sob a coordenação da professora doutora Gicelma Chacarosqui.

Para os organizadores, grafitar os muros da UFGD contribui para o registro de uma produção artística com temática local. “Por meio desse festival, buscaremos difundir o grafite não apenas como manifestação artística urbana, mas também como uma ação educativa e artística capaz de contribuir com a transformação dos sujeitos envolvidos na atividade”, afirma Gicelma Chacarosqui coordenadora do projeto.

Informações detalhadas na Coordenadoria de Cultura pelo telefone: 67- 3410-2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

Acesse o edital completo pelo link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/019%20-%20Edital%20-%20Grafite_Publicado%20no%20ComprasGovernamentais%20-%20Correto.pdf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS