Artes | | 30/10/2020 09h13

Na última oficina de outubro, Sesc ensina arte de Van Gogh com massinha

Compartilhe:

Cores e diversão não vão faltar na última oficina infantil do Sesc Cultura preparada especialmente para Mês da Criança. O tema deste sábado, 31 de outubro, será: “As Pinceladas de Van Gogh com massinha”. O vídeo-oficina será postado nas redes (no instagram é @sescculturams e no Facebook/sescculturams

As crianças vão explorar os efeitos de texturas e volumes e criar cenas bem coloridas e cheias de movimentos como fez o pintor Van Gogh em seus quadros. A proposta é, com as oficinas, ensinar um pouco sobre a Arte e concluir com a produção de algum material correspondente com o artista em destaque.

“O que queremos é aproximar as crianças das pluralidades e possibilidades da arte, sempre com uma oficina prática para fazer em casa, as atividades propõem o conhecimento, a diversão e a criatividade”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

As atividades infantis vêm em boa hora. Estudo do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS e do Sebrae MS aponta que o isolamento social vem afetando o comportamento da criançada: 38% das pessoas entrevistadas que têm filhos, afilhados ou sobrinhos notaram que elas estão mais ansiosas, 30% informaram que estão mais irritados.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS