Nesta quinta (1°) Em Casa Com Sesc recebe espetáculos "Amor Mundi" 

"/>
Artes | Com Sesc | 01/07/2021 10h33

Nesta quinta (1°) Em Casa Com Sesc recebe espetáculos "Amor Mundi"

Compartilhe:

A partir de 04 de julho, as linguagens de Dança e Teatro se intercalam nas apresentações de domingo da programação #EmCasaComSesc. Nesta semana, quem sobe ao palco é o artista da dança Neemias Santana com a obra "Movendo o Solo de Terrenos Submersos".
Mais informações abaixo.

Agenda de 01 a 04 de julho:

01 de julho, quinta-feira, 19h

Cia Fragmento de Dança em "Amor Mundi"

Coreografia e direção Vanessa Macedo

Com Cristiano Saraiva, Diego Harzan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Thainá Souza, Vanessa Macedo e Vinicius Francês

A obra se inspira na nossa relação de cuidado e responsabilidade com o mundo. É sobre ação que se faz em grupo. Sobre risco, imprevisibilidade, codependência, eminência de colisão. Um desejo de insurgir, romper e deixar nascer o que não se sabe.

A Cia Fragmento de Dança é um núcleo artístico de pesquisa e produção em dança contemporânea sediado na cidade de São Paulo (SP), desde 2002, sob a direção de Vanessa Macedo. Atualmente, assuntos como dramaturgia na dança e o uso de material autobiográfico como linguagem cênica têm sido especialmente investigados pela companhia para pensar nas relações que as memórias e experiências pessoais criam com e no outro.

Transmissão do Sesc Santana

Classificação indicativa: 14 anos

04 de julho, domingo, 19h

Neemias Santana em "Movendo o Solo de Terrenos Submersos"

Entrar num mar do Atlântico, bater os pés no chão coberto d’água e revolver os sedimentos do tempo. Seguir as pistas da carne, o registro ósseo das histórias que constituem este corpo em diáspora. Cruzar o oceano num percurso inverso dos que vieram antes. Escavar o chão, cobrir-se de água salgada e ouvir. O trabalho do artista da dança Neemias Santana segue em torno de noções de consciência, memória, linguagem e banzo e se desenvolve a partir do cruzamento de danças afrodiaspóricas.

Neemias Santana atua como coreógrafo, dançarino, professor e livre pesquisador. É codiretor e membro fundador do Nii|Colaboratório, articulando projetos artísticos locais e internacionais. Concebeu, roteirizou e codirigiu o filme de dança "Estio_Rito em Lapso" (2021). Dirige projetos criativos com ênfase em fisicalidade, presença, visualidade e narrativas sci-fi. Desenvolve metodologias de treinamento e ensino da dança, e conduz processos investigativo-criativos baseados nas estéticas que constituem sua linguagem coreográfica. É licenciado e pós-graduando pela Escola de Dança da UFBA, e professor de dança no Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural da Bahia (CFA/FUNCEB).

Transmissão de Salvador (BA)

Classificação indicativa: 14 anos

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS