Prefeitura renova termo de cessão para Confraria Sociartista 

"/>
Artes | Com Prefeitura de Campo Grande | 01/01/2022 08h10

Prefeitura renova termo de cessão para Confraria Sociartista

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) renovou por dois anos o termo de cessão de espaço público localizado no Bairro Carandá Bosque, na Avenida Nelly Martins, para a Confraria Sociartista – Associação dos Artistas Visuais Profissionais de MS, seguir seus trabalhos no local.

A assinatura do novo termo ocorreu na manhã de terça-feira (21), no Teatro do Paço, às 9 horas, em um evento aberto ao público.

O prefeito Marquinhos Trad esteve presente no evento e afirmou o bom uso que a Confraria tem feito do espaço. “O não uso de qualquer coisa gera o mal uso daquela coisa. Vocês da Confraria dão o exemplo pra nossa cidade, assim como a nossa gestão, que reativou este espaço (Teatro do Paço) que estava há 33 fechado”, disse.

De acordo com o secretário Max Freitas, responsável pela pasta de Cultura e Turismo, é uma alegria imensa poder ajudar o coletivo a seguir seus trabalhos.

“É nítido o que vocês fizeram, a transformação do espaço público. A importância de vocês, artistas, em colaborar, em somar, em incluir, em realmente transformar a vida das pessoas. E é pra vocês que essa Prefeitura continua acreditando e trabalhando”, disse ele.

Para o artista e presidente da Confraria, Pedro Guilherme, é uma conquista maravilhosa das artes visuais. “Desde que nós iniciamos a Confraria, faz seis anos, temos artistas formados com 3 e 4 décadas de trajetória no mercado. Somos pessoas que lutamos em prol da nossa classe e a conquista dessa sede é uma vitória maravilhosa. Somos gratos demais ao Prefeito pelo carinho e consideração com as artes visuais”, afirmou ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS