Artes | Da redação | 26/06/2018 10h20

Professores de Artes Cênicas recebem representantes da Câmara Setorial de Dança de MS

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (25), representantes da Câmara Setorial de Dança de MS estiveram na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, para participar de uma reunião com professores do curso de Artes Cênicas. A reunião teve a intenção de aproximar as ações do curso das atividades desenvolvidas na Câmara Setorial de Dança.

Para a Carla Aparecida de Campo Melo, secretária da Câmara, a aproximação é importante para uma compreensão do cenário da cultura e da política de cultura de Mato Grosso do Sul. “Eu acho interessante existir essa ligação entre a Universidade, principalmente do curso de Artes Cênicas da UEMS; para que seja possível entender tudo que já existe e o que pode ser construído tanto dentro dos cursos como para quem já está atuando”, afirmou Carla.

A coordenadora do curso de Artes Cênicas da UEMS, professora Gabriela Di Donato Salvador Santinho explica que as vezes as ações de pesquisa ficam muito distante da prática artística. “Nós, da academia acabamos não participando as ações de pesquisa que os artistas realizam em uma outra vertente. Nós fazemos a pesquisa na vertente da academia e eles fazem na prática efetiva da dança, e uma alimenta a outra. Todas as teorias, que estudamos aqui são resultados desses processos artísticos”, explica Gabriela.

Na primeira semana de agosto, representantes da Câmara Setorial de Dança retornam à UEMS, desta vez para apresentar projetos, ações e demandas aos alunos do curso de Artes Cênicas. “Essa aproximação de trazê-los pra UEMS, o diálogo das pesquisas, dos grupos, as ações efetivas acontecendo são importantes não só para legitimar a área da dança, mas também o campo da pesquisa em dança e classe artística”, afirmou Gabriela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS