Artes | Campo Grande News | 18/09/2017 10h23

UFMS abre semana cultural com exposições, teatro, música e mostra de cinema

Compartilhe:

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira a "Semana Mais Cultura", evento que segue até o dia 22 de setembro com fotográfica, teatro, música e cinema.

Com entrada gratuita, a mostra de curtas começa hoje, com sessões às 9h e 10h, os curtas "O Florista", "A Procura de Marçal" e "Conceição dos Bugres". Todos os filmes escolhidos falam de temas de relevância regional, nos aspectos histórico, social e cultural. No dia 19, às 17h, o documentário "A Dama do Rasqueado" terá a presença de Delinha e da diretora do filme. As exibições serão em diferentes espaços da UFMS.

A programação teatral começou antes mesmo da abertura oficial da semana, no Teatro Glauce Rocha. Já teve Morte e vida Severina e O Pequeno Príncipe e na quinta-feira o evento apresenta Medeia (22/9).

O teatro Glauce Rocha terá também a Banda Sinfônica da UFMS, nesta segunda, e no dia 21 o lugar recebe um dos maiores instrumentistas do Brasil, nosso sanfoneiro Dino Rocha, em show às 20 horas.

Amanhã começa o Festival de Dança no teatro, com performance em Tecido Acrobático, sapateado americano, danças árabes, coreografias contemporâneas, danças urbanas, dança de salão e balé.

Os organizadores avisam que "os ingressos para as atrações no teatro Glauce Rocha podem ser retirados na secretaria da PROECE, que fica no prédio das pró-reitorias, ou no teatro, meia hora antes de cada apresentação. Os ingressos são gratuitos e limitados".

Também integra a programação a mostra fotográfica “Os 40 anos do estado de Mato Grosso do Sul”, que será aberta amanhã, às 17h, no Glauce Rocha. Profissionais que acompanharam a construção do Estado foram convidados a expor e o resultado é uma coletânea de Sebastião Guimarães, Roberto Higa, Elis Regina Nogueira, ValdenirRezende, Sarah Diniz e Everson Tavares.

A semana tem um curso de fotografia, aberto no dia 22, às 14h, na Galeria de Fotografia do curso de Jornalismo. Também há oficinas de edição de áudio e vídeo, futebol de mesa, teatro, musicalização infantil e dança, além de workshops canto coral e voz cantada e Masterclasses de Flauta, percussão e trompete. Para inscrições clique aqui.

À noite, uma das atrações mais originais são as observações noturnas do céu, com disponibilidade de telescópios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS