Artesanato | Com FCMS | 08/05/2019 09h58

Artesanato de MS é comercializado em evento em Brasília

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul participa com um estande a partir desta quarta-feira (08.05) do 12º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília (DF) de 8 a 12 de maio.

Representam o Estado as artesãs Ana Vitorino da Silva Leodério e Jessica Ramos de Souza Arquiza, e as entidades União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS), Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares de MS (Proart/MS) e Associação de Artesanato de MS (Artems).

O evento é considerado um dos maiores do País no setor. Os artesãos e entidades selecionados expõem seus produtos em um espaço coletivo de 70m² para divulgação e comercialização do artesanato de Mato Grosso do Sul.

Salão do Artesanato (DF) – Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, a arte de 26 Estados ocupa 14 mil m² do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas. Peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários vão encantar os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.

É possível acompanhar Mestres Artesãos de vários estados fazendo suas peças ao vivo. O Salão possui um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. Trata-se de um evento que mostra toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS