Artesanato | Com Portal do MS | 17/05/2019 11h33

Artesanato de MS é sucesso de vendas em feira em Brasília

Compartilhe:

O estande do artesanato da de MS Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul foi sucesso de vendas no 12º Salão do Artesanato, que aconteceu em Brasília (DF) de 8 a 12 de maio. O evento é considerado um dos maiores do País no setor.

O estande comercializou um total de R$ 90.328,00 (noventa mil, trezentos e vinte e oito reais) no varejo, em vendas diretas ao consumidor. No evento do ano passado, o total foi de R$ 57.907,00 (cinquenta e sete mil, novecentos e sete) reais. Em 2019, Mato Grosso do Sul ficou em sexto lugar em vendas, entre os 19 estados participantes.

Representaram o Estado as artesãs Ana Vitorino da Silva Leodério e Jessica Ramos de Souza Arquiza, e as entidades União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS), Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares de MS (Proart/MS) e Associação de Artesanato de MS (Artems).

Salão do Artesanato (DF) – Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, a arte de 19 Estados ocupou 14 mil m² do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas. Peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários encantaram os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.

O Salão contou com um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. É um evento que mostrou toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS