Artesanato | Com Prefeitura de Aquidauana | 06/03/2024 10h48

Artesãos de Aquidauana participam de oficinas de cerâmica e artesanato

Compartilhe:

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura e Fundo de Investimento a Cultura de MS realizou em Aquidauana as Oficinas Gratuitas de Cerâmica e Artesanato.

As oficinas aconteceram na Casa do Artesão, na Estação Ferroviária, contando com a participação de 25 artistas. Elas foram ministradas por Leslie Bassi Gaffuri e Magali Ono e Janaína Bassi Gaffuri, respectivamente.

Esta iniciativa faz parte do projeto cultural “Capacitação dos Artesãos para o Desenvolvimento de Núcleos Produtivos na Rota Pantanal”. O encerramento das oficinas aconteceu na tarde de ontem (05), na Casa do Artesão, com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo - Youssef Saliba, artesãos e participantes.

As atividades da oficina tiveram início no dia 26 de fevereiro e, ainda, durante as aulas os artesãos na área da cerâmica trabalharam na confecção de cachepôs para plantas, vasos e mandalas com decoração alusiva à fauna pantaneira.

Já na área do artesanato foram produzidas peças em macramê, como, por exemplo, colares e trançados para enfeites de paredes e janelas. Ao final das oficinas, todos receberam certificado de participação.

As peças produzidas durante as oficinas serão comercializadas na Casa do Artesão de Aquidauana e em feiras de artesanatos da região.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS