Artesanato | Com FCMS | 28/04/2020 08h17

Casa do Artesão realiza serviço de entrega duranta quarentena

Compartilhe:

Com a reabertura da Casa do Artesão, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul na semana passada, após liberação de abertura do comércio pelo decreto municipal da Prefeitura de Campo Grande, a Casa do Artesão continua atendendo de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30 e agora disponibilizará o serviço de entrega em domicilio.

“Como todo o comércio diminuiu drasticamente suas vendas com a pandemia do Coronavírus, é importante nos adaptarmos a essa realidade e procurarmos novas ferramentas para incentivar as vendas, para que assim possamos continuar ajudando os mais de 700 artesãos que têm seus trabalhos comercializados na Casa do Artesão. Investindo nesse serviço estimularemos a permanência das pessoas em casa e movimentaremos a economia do segmento do artesanato, que por sua vez é a única fonte de renda do artesão, explica a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS, Katienka Klain.

“Antes do fechamento do comércio devido a pandemia recebíamos diariamente entorno de 300 pessoas, após nossa reabertura semana passada nosso movimento caiu 90%. Sabemos que é um período difícil para todos, por isso resolvemos estreitar a relação com nossos públicos: o artesão e o consumidor final”, conta Eliane Torres, coordenadora da Casa do Artesão.

“Temos mais de 2.000 opções e produtos a partir R$ 3,00 e na próxima segunda-feira ofereceremos também máscaras de proteção, basta nos ligar, assessoraremos o cliente em qual tipo de produto ele procura, informando-o sobre o valor do delivery e o pagamento pode ser feito através de transferência bancária para nossa conta ou por meio de cartão de débito/crédito com o entregador”, esclarece Torres.

A instituição está seguindo as recomendações das autoridades em Saúde, com as medidas de prevenção necessárias; como disponibilização de álcool gel para os clientes, uso de máscara e delimitações de distância dos servidores.

Serviço – A Casa do Artesão fica na Avenida Calógeras, 2050 – centro e está aberta ao público de segunda a sexta das 9h às 16h30, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3383-2633.

Artesãos que tenham interesse em expor seus trabalhos na instituição devem ter a Carteira do Artesão que é obtida gratuitamente para confirmação do registro, o artesão passa por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para mais informações ou agendamentos pelos telefones (67) 3316-9107 / 3316-9152.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS