Artesanato | Da redação | 02/04/2018 09h57

Cores e inspirações do artesanato do Estado estarão presentes no 10º Salão de Brasília

Compartilhe:

Todas as cores e inspirações da arte sul-mato-grossense estarão presentes no 10º Salão de Artesanato, que acontece em Brasília (DF) entre os dias 4 e 8 de abril no Pavilhão do Parque. A feira é considerada uma das maiores vitrines do artesanato brasileiro e conta com excelente potencial de exibição e comercialização de peças produzidas em nosso Estado.

Mais uma vez a Fundação de Cultura arcará com o transporte de peças. Será levado até Brasília o trabalho de 60 artesãos representados pelas entidades PROART (Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares), UNEART (União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e AMI (Associação dos Microempreendedores Individuais), além de peças das artesãs Andrea Lacet, Cláudia Castelão e Ana Vitorino.

A seleção foi realizada por meio de edital organizado pela Gerência de Artesanato da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e garante o transporte – ida e volta – das peças artesanais e apoio local aos artesãos aprovados. O custeio pessoal da viagem, porém, fica por conta dos participantes.

As peças ficarão expostas em um estande de 50 metros quadrados do Salão de Artesanato de Brasília, reconhecidamente uma das três maiores feiras de artesanato do país e com um público cativo. São turistas, gestores e negociantes que aproveitam o evento para conhecer diferentes técnicas e regionalismos da cultura brasileira.

O evento conta com uma programação variada e bastante atrativa, como as oficinas de mestres artesãos, shows com artistas de destaque no cenário regional, apresentações de danças tradicionais e outras manifestações folclóricas.

Para realizar essa grande festa, o Salão do Artesanato tem o apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro-PAB, vinculado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República, da Secretaria de Turismo do GDF, do SESC-DF e patrocínio cultural do BRB.

Serviço: A Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 5º Andar. Outras informações nos telefones (67) 3316-9107 e 3316-9333.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS