Artesanato | Da redação | 20/03/2017 14h00

Cultura promove encontro de artesãos em Dourados

Compartilhe:

Na última sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu um encontro entre os artesãos de Dourados em homenagem ao Dia do Artesão, comemorado no domingo, dia 19 de março.

Com a participação de um grande número de artistas, houve apresentações do escritor e membro da Academia Douradense de Letras, Merlinton João Braff, no violino; em seguida a poetisa Odila Lange e encerrando, Ilson Ozório com seu violão. Além dessas apresentações, os artesãos mostraram seus trabalhos.

Édia Lazzarini, coordenadora da feira de artesanato da Praça Antônio João, ressaltou a iniciativa do secretário de Cultura, Gil Esper, destacando que “essa é a primeira vez que nos é oferecida essa homenagem, com apresentações, café da manhã e mais que isso, uma demonstração de respeito, carinho e confiança por parte do secretário”.

Durante o encontro foi debatido ainda, algumas ações da Secretaria de Cultura em relação à classe artesã e feiras que acontecerão no decorrer do ano, já com início no mês de maio em comemoração ao dia das mães.

O secretário Gil Esper vê com grande expectativa o incentivo a cultura, a valorização da arte local e sua divulgação dentro e fora do estado. “Estamos trabalhando muito para que todo tipo de trabalho realizado por esses verdadeiros artistas tenha o reconhecimento e incentivo necessário para que possamos mostrar a força da cultura da nossa cidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS