Artesanato | Da redação | 20/03/2018 07h00

Dia do Artesão é comemorado com oficinas e venda de produtos

Compartilhe:

O Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, terá festejo especial em Nova Andradina. Para celebrar a data e homenagear a profissão, a Casa do Artesão terá nesta terça (20), a partir das 8 horas, um dia para que seus expositores possam apresentar e vender seus produtos na Praça Teutly Soares Leitão, ao lado do Museu Municipal.

A Casa do Artesão reúne 23 expositores que transformam matérias-primas em peças de arte, objetos utilitários e decorativos. Serão oferecidos artesanatos em madeira, pintura, tecido, até produtos recicláveis. Além dos artesãos, associações e grupos de diversos pontos da cidade estarão presentes para expor os diferentes estilos de trabalho artísticos e realizar oficinas práticas.

O evento é coordenado pela Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher com apoio do Conselho Municipal do Direito da Mulher e Funac (Fundação Nova-andradinense de Cultura).

Para a secretária Juliana Ortega, o artesanato é um patrimônio de nossas origens e este evento é uma oportunidade de marcar a valorização dos profissionais que vivem de retratar os costumes e a cultura local.

“Temos que celebrar esta data e lembrar a importância da produção artesanal, relacionada a sensibilidade de cada artesão, habilidade, criatividade, imaginação e coração. Um trabalho que representa a nossa cultura, gera emprego e renda para as famílias e projeta o município para o mundo”, revela Ortega.

Sobre o dia do artesão

O Dia do Artesão é comemorado nesta data por ser o dia de São José, marceneiro reconhecido como primeiro artesão da história da humanidade e padroeiro dos artesãos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS