Artesanato | Com CG Noticias | 15/12/2023 10h44

Espaço do Fazer realiza Feira Natalina com produtos artesanais

Compartilhe:

O Espaço do Fazer promove a Feira Natalina no Paço Municipal e entre os produtos comercializados estão, guirlandas, panos de prato, tapetes, centros de mesa, sousplat e muito mais. Momento como este de feiras e exposição dos trabalhos realizados no Espaço do Fazer são muito importantes para o grupo, pois as mulheres participantes podem mostrar o trabalho produzido de perto para as pessoas e comercializar, fazendo uma renda extra.

O Espaço do Fazer é um projeto que funciona dentro da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SEMU) voltado para grupo de mulheres 60+, de todas as regiões da cidade. Os encontros acontecem todas as terças-feiras no período da tarde. No local elas aprendem técnicas de artesanato e promovem trocas de conhecimentos, além de ser um espaço de socialização e promoção da saúde mental.

A prefeita Adriane Lopes visitou a feira e parabenizou as participantes pelos trabalhos. “São peças lindas e demonstram que projetos como esse se fazem cada vez mais necessários para as nossas campo-grandenses.”

Para a aposentada Eva Pego Ferreira, de 72 anos, que participa frequentemente do Espaço do Fazer, essa feira é muito importante. “Nos ajuda muito, pois podemos trazer os nossos produtos para um lugar que tem um fluxo grande de pessoas, essa renda dos produtos artesanais que eu aprendo e faço para comercializar, me ajuda muito, sem contar da alegria que é participar junto com as minhas amigas” finaliza.

Lira Kuntzel, de 78 anos, moradora do Bairro Serraville, conta a sua experiência na feira. “Eu adoro participar das ações do Espaço do Fazer, frequento o grupo desde 2017 assiduamente, todas as ações eu participo, inclusive das feiras que posso levar meus produtos para comercializar e expor parte do que eu aprendi, já vendi minha parte inclusive”.

Para a Instrutora Luciene de Oliveira que orienta as mulheres 60+ do Espaço do Fazer. “O aprendizado e a troca de conhecimento na arte de fazer os trabalhos manuais, é o ponto principal e também uma terapia para todas. Proporcionar essas feiras para nosso grupo 60+ é também muito gratificante, pois além de poderem vender seus produtos e gerar sua renda, elas se sentem muito valorizadas e felizes, em ver o que elas aprendem dia a dia, produzido pelas suas próprias mãos, sendo adquirido pelas pessoas,” enfatiza.

Para a instrutora Zunilda Freitas o Espaço do Fazer além de auxiliar o grupo de mulheres a ter uma visão ampla, também ajuda na saúde mental. “Muitas estão em sua casa sozinhas, sem ter alguma ocupação ou até mesmo com quem conversar, e no nosso grupo elas têm essa troca, interação, aprendizado, geração de renda e também sem esquecer o principal, no meu ponto de vista que é a saúde mental. Esse momento aqui da Feira é de muita alegria para todas nós, pois aqui elas trazem os seus materiais que foram produzidos para expor e vender, e inclusive já vendemos bastante e vamos vender mais neste segundo dia”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS