Artesanato | Da redação | 02/08/2017 08h20

Fundação de Cultura visitará artesãos de Três Lagoas, Sidrolândia e Bela Vista em agosto

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul contará com equipes de apoio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais em Três Lagoas, Sidrolândia e Bela Vista para atendimento dos trabalhadores locais ao longo deste mês de agosto. O objetivo é garantir a emissão da Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual para os artistas que criam peças que retratam a nossa cultura.

No dia 2 de agosto (quarta-feira) o atendimento para emissão da Carteira Nacional do Artesão e Trabalhador Manual acontece em Três Lagoas, na Secretaria Municipal da Cultura, entre as 10h e às 12h e das 13h às 16 horas. A secretaria fica na Avenida Antonio Trajano, 30, Centro.

Em Sidrolândia a equipe da Fundação de Cultura – por meio do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro – atenderá os artesãos e trabalhadores no dia 11 de agosto (sexta), das 7h30 às 11 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Rua São Paulo, 1836, Centro.

Já em Bela Vista o atendimento às demandas dos artesãos acontece no dia 23 de agosto (quarta), das 13h às 17 horas no Cine São José, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, Centro.

A carteira – Emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil.

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de impostos em feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos o documento em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

A carteira é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, o artesão passa por uma prova de habilidades técnicas, cuja aprovação é da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serviço – As prefeituras que tiverem interesse no atendimento devem entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelos telefones (67) 3316-9107 ou 3316-9152 ou ainda pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS