Artesanato | Blog do Alex Flagra | 30/07/2019 15h54

Obras dos artistas da Praça dos Artesãos se destacam em Bonito

Compartilhe:

Os trabalhos de artesãos que comercializam suas obras na Praça dos Imigrantes de Campo Grade puderam ser vistos e adquiridos no último Festival de Inverno de Bonito que encerrou no domingo. Mais uma vez esses verdadeiros artistas foram bem representados e o turista gostou muito, para tanto que muitos trabalhos foram vendidos, principalmente por pessoas de outros Estados que assim puderam levar uma bela lembrança da cultura do Estado.

A artesã Regiane Ribeiro Rosa foi a representante dos 25 artesãos que enviaram seus trabalhos de vários estilos, como manual, cerâmica, madeira, bordados, panos em pintura etc. A Praça dos Artesãos como é denominada foi inaugurada no ano de 2000 e hoje conta com aproximadamente 80 artesãos, mas praticamente 50 deles trabalham “in loco” no local, onde as pessoas podem ver todos trabalhando e vendendo suas obras.

“Ficamos satisfeitos com o espaço que tivemos esse ano no Festival de Inverno de Bonito. Extremamente amplo, as pessoas puderam ver mais de perto e apreciar nossos trabalhos. As obras venderam bastante também. Estamos com vários projetos para divulgar mais nossos trabalhos e para isso estamos adequando espaços gourmet para os visitantes possam ficar mais tempo no local em Campo Grande. Também estamos preocupados com a divulgação e para isso teremos um curso de para que os artesãos possam compartilhar através da internet seus trabalhos”, comentou Regiane Rosa.

Para quem ainda não conhece, a Praça dos Artesãos tem dois painéis: o Mosaico de Márcia Gomes, contém escritas em japonês e árabe, retrata símbolos da história integrados às bandeiras de Portugal, Espanha, Bolívia, Itália e Paraguai. No local pode ser encontrado os mais variados tipos de artesanato e trabalhos manuais, tais como: cerâmica, couro, arte indígena, arte em mosaico, trabalhos em biscuit, madeira, tecelagem, bordados e pinturas diversas, bijuterias, licor de pequi entre outros. A praça possui lanchonete e estacionamento para ônibus de turismo. As lojas permanecem abertas de terça a sexta-feira das 9 às 18 horas e sábado das 8 às 12 horas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS