Artesanato | Com FCMS | 15/03/2024 12h46

Rodada de Negócios durante a Semana do Artesão é oportunidade de lojistas

Compartilhe:

A Semana do Artesão 2024 acontece de 19 a 26 de março, e vai trazer como oportunidade aos artesãos do Estado a Rodada de Negócios. O evento vai acontecer no dia 21 de março, quinta-feira, das 8 às 11h30, no Sebrae, com o objetivo de apresentar os artesãos de Mato Grosso do Sul aos lojistas de artesanato do Brasil. Após o evento, está programada a visita dos empresários à Feira Mãos que Criam.

Para este ano, foram inscritos 30 artesãos que receberão a visita de 12 lojistas dos Estados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Salvador e Alagoas. O evento é uma parceria entre a Fundação de Cultura de MS e o Sebrae.

A rodada de negócios é uma oportunidade de os artesãos se aproximarem de revendedores diretos, cortando intermediários e ampliando as margens de vendas e de lucros. Também amplia a rede de vendas das peças sul-mato-grossenses, levando a nossa arte a mais pontos e a um público mais amplo.

A gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain, lembrou que na última edição foram R$ 380 mil comercializados, ano passado. “A Rodada de Negócios durante a Semana do Artesão é de suma importância porque é uma das primeiras rodadas de negócios do Brasil e faz com que a economia gire durante o ano inteiro. É um contato direto de lojistas do Brasil inteiro com artesãos de Mato Grosso do Sul onde já se encomendam várias peças de artesanato, já se compram e cria-se um network entre artesãos e lojistas do Brasil que perdura pelo ano inteiro e até por mais de um ano, essa questão dessa negociação de comercialização do artesanato em suas lojas no Brasil inteiro”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS