Audiovisual | Da Redação/Com Assessoria | 07/08/2013 12h57

Aldeia Sesc promove circuito cultural em Campo Grande com apoio da FCMS

Compartilhe:

Entre os dias 8 e 16 de agosto o Sesc Horto, em parceria com a Fundação de Cultura, prepara uma programação voltada à produção cultural e artística, integrando o local e o nacional. A Aldeia Sesc Terena de Arte e Cultura será realizada em vários espaços: Praça Ary Coelho, Praça das Índias – em frente ao Mercadão Municipal, Centro Cultural Octávio Guizzo e Seda – Semana do Audiovisual de Campo Grande (Museu da Imagem e do Som).

Para a implantação desse projeto, o Sesc Horto segue em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul (UFMS-UEMS) e Fora do Eixo.

Para participar das oficinas da Aldeia Sesc Terena de Arte e Cultura a taxa de inscrição é de R$ 15,00 para usuários e R$ 10,00 para comerciários e estudantes. Mais detalhes podem ser obtidos no Sesc Horto pelo telefone 3357-1200.

A Semana do Audiovisual (Seda) acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto e é um projeto que integra o calendário anual do Fora do Eixo, uma rede de trabalhos colaborativa formada por mais de 200 coletivos nos 26 Estados brasileiros, o Distrito Federal e mais 30 países pautada por uma Economia Coletiva. Começou há sete anos como uma parceria entre produtores que queriam estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologias de produção e o escoamento de produtos na rota desde então batizada de Circuito Fora do Eixo.

A ideia foi se expandindo e o horizonte se tornou um novo mapa do cinema brasileiro, produzido colaborativamente, com poucos recursos, mas de forma a criar uma rede de produção e distribuição que transformasse o histórico gargalo do setor no Brasil. Em 2012 a Seda alcançou 50 cidades.

Em 2013 a Seda conecta-se com a América Latina, África e Europa, atingindo 100 cidades e possibilitando um aumento na circulação de realizadores, expandindo, consequentemente, o acesso ao cinema latino americano, e também uma mudança significativa no cenário audiovisual independente e colaborativo.

A Seda tem por objetivo mostrar produções regionais, colocando ao encontro a possibilidade de produzir cinema em Campo Grande, introduzindo cultura e sonhos palpáveis nos jovens, despertando futuros cineastas sul-mato-grossenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS