Audiovisual | Da redação | 09/10/2016 11h16

Centro Cultural oferece oficina gratuita de Produção Audiovisual em outubro

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre inscrições na próxima semana (de 13 a 14 de outubro) para a oficina “Mão na Massa – Produção de Audiovisual na prática”. O curso é gratuito, aberto a adultos e adolescentes a partir de 16 anos e será ministrado pelo produtor Helton Pérez de 18 a 23 de outubro no período noturno.

A oficina, com duração de seis dias, abordará os seguintes temas: Introdução ao Roteiro – Estrutura em 3 atos, ação paralela, formatação de roteiro, gêneros cinematográficos, criação de roteiros; Pré-produção: Funções da equipe, decupagem de roteiro, storyboard, tabelas de produção e making off; Introdução à direção de fotografia, tipos de lente, tipos de luz e modificadores. Equipamentos de gravação de som; Gravação – Ensaio em locação, uso de claquete, organização de set; Pós-produção – Decupagem de material gravado, fundamentos de edição, recursos de montagem, exportação e formatos de arquivo; Marketing e distribuição; Criação de peças gráficas e plataformas de inscrição em festivais.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem como objetivo aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço – Os interessados deverão se dirigir ao CCJOG (na rua 26 de agosto, 453) para efetuar a matrícula de 13 e 14 de outubro das 8 às 21 horas (ou até o preenchimento das 25 vagas) munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A oficina acontecerá de 18 a 21 de outubro das 19 às 22 horas (terça a sexta) e 22 e 23 de outubro (sábado e domingo) das 18 às 22 horas. Não é necessário levar equipamento. Mais informações pelo telefone 3317-1795.

Sobre Helton Pérez

Helton Pérez é produtor audiovisual, desenvolve projetos em vídeo, animação, ilustração, design e fotografia na forma de registros, peças publicitárias e produtos relacionados à música, dança, teatro, história em quadrinhos e mágica. Desde 2006 atua por meio da produtora Vaca Azul atendendo a grupos artísticos e realizando produções independentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS