Documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr. ficou em primeiro lugar nas plataformas digitais

"/>
Audiovisual | Com Thiago Nepomuceno | 13/04/2021 10h25

“Chorão: Marginal Alado” tem grande audiência em sua estreia

Compartilhe:

Em sua estréia Marginal Alado já chegou no topo: o tão aguardado documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr, “Chorão: Marginal Alado”, dirigido por Felipe Novaes, foi lançado no dia 08 de abril, quinta-feira, e atingiu a primeira posição das principais plataformas digitais, tornando-se o filme mais assistido do final de semana.

O documentário tomou a primeira colocação das plataformas NOW, Google Play, iTunes e Youtube Filmes, e se manteve no topo ao longo do final de semana. O bom desempenho resultou no filme mais assistido, superando grandes lançamentos internacionais e produções indicadas ao Oscar. 

“Estamos trabalhando o filme desde 2019, e nossa expectativa era muito grande, mas os fãs foram muito além. É muito gratificante ver uma estratégia de lançamento dando certo e a enorme resposta positiva da galera. São milhares de menções ao filme em stories, tweets, lives, etcs. E queremos mais”, comenta Igor Kupstas, diretor da o2 Play

"A performance de vendas do documentário superou todas as expectativas que tínhamos. Além de figurar entre as primeiras posições do ranking de vendas total do NOW, durante os quatros primeiros dias de exibição, ele se tornou o primeiro documentário desse tipo a alcançar as primeiras posições das vendas gerais”, afirma Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro.

A produtora Bravura Cinematográfica e a distribuidora O2 Play realizaram uma série de ações para mobilizar os fãs e os espectadores, começando em 2019, em um painel na CCXP com personalidades da MTV discutindo sobre o filme. Nas redes sociais, o público já aguardava ansioso mais novidades sobre o documentário: no dia 15 de março, foi lançado o trailer oficial, que atingiu 1,7 milhão de visualizações orgânicas em apenas 24h.

“Marginal Alado” ainda promoveu uma coletiva de imprensa na semana de lançamento, com a presença do diretor e produtores, e mediação de Edgard Piccoli. Na sexta-feira, 09 de abril, data na qual Chorão completaria 51 anos de idade, Bravura Cinematográfica e O2 Play se juntaram com o Omelete para realizar uma Watch Party especial para os fãs, com a exibição dos primeiros dez minutos do documentário. O bate-papo continuou com o diretor Load Comics e Mariana Canhisares, que responderam perguntas dos fãs e sortearam cartazes do filme.

“Chorão - Marginal Alado” é uma produção da Bravura Cinematográfica, com coprodução da MTV e distribuição da O2 Play. O documentário  recebeu o prêmio de Melhor Documentário Nacional no Voto Popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019, e, no mesmo ano, também participou do Festival do Rio. O filme é construído a partir de imagens de arquivos de emissoras de TV, e gravações inéditas do dia a dia de Chorão feitas por cinegrafistas.

O filme está disponível nas plataformas NOW, Google Play, Apple TV, iTunes, Vivo Play, Looke e Youtube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS