Audiovisual | Da redação | 13/01/2016 09h07

Crianças têm acesso à 7ª arte no projeto CineMIS Animação de Férias

Compartilhe:

Crianças que moram em Campo Grande tiveram um dia diferente na tarde de ontem (12). Tiveram o contato com a sétima arte por meio do projeto CineMIS Animação de Férias, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS/MS) pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Depois de assitirem curta metragens de animações, os pequenos fizeram atividades de arte educação na Biblioteca Pública Dr. Isaías Paim, que também tem sua sede no Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho.

A esteticista Márcia Modesto, 35 anos, moradora do bairro Los Angeles, trouxe seus pequenos para aproveitar as atividades culturais. “Já estava difícil segurar as crianças em casa. Elas precisavam extravasar um pouco a energia”, afirmou. Ela sempre vai a museus mais esta é a primeira vez que visitou o MIS /MS. “Iniciativas como essas são muito boas e têm que ser bem divulgadas” destacou.

Sueli Oliveira, 50 anos, moradora do bairro Coronel Antonino, ficou sabendo do projeto por meio do filho jornalista. Logo ficou animada em trazer seu neto Raul. ”Espaços culturais como este nos dão a oportunidade de socializar mais as crianças. Se os jornais sempre divulgarem estes projetos que acontecem nas férias, fica mais fácil ficarmos sabendo e participar” comentou a avó.

Para a avó Maria Campagna, 54 anos, moradora do bairro Alto São Francisco, esta é uma forma de fazer as crianças voltarem à era das brincadeiras. “Hoje em dia as crianças só querem saber de computador e TV a cabo. Trouxe meus netos para fazer algo diferente”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS