Audiovisual | Da Redação/Com Campo Grande News | 04/05/2012 12h34

Curta que conta os "causos" pantaneiros é lançado nesta sexta na Praça do Rádio

Compartilhe:

“Espera... Em uma caçada nunca se sabe o que pode aparecer”. O nome já fala por si só, a produção sul-mato-grossense está saindo do forno para contar os “causos” pantaneiros. O curta é o primeiro de uma série de lendas pantaneiras, produzido pela Render Brasil, que será lançado nesta sexta-feira (04), às 19h30, na Praça do Rádio, gratuitamente.

As histórias pantaneiras passadas de pai para filho ganharam as telas no cenário de Camapuã. O filme foi gravado nos dois primeiros meses do ano e tem no elenco os nomes de Bruno Moser e Espedito Di Montebranco.

Com o auxílio da computação gráfica, cenas gravadas durante o dia viraram o sereno da noite. Tecnologia que inclui animais na trama.

O curta retrata a caçada de Néder, um sertanejo que vive muito distante da cidade e decide fazer uma caçada de espera.

Tudo parecia correr normalmente até que Nélão, um caçador mais experiente, pede a ele que tenha paciência e aguarde que um bicho maior irá surgir... O problema é que numa caçada de Espera, nunca se sabe o que vai aparecer.

O diretor, Fábio Flecha ressalta que o filme tem tudo a ver com a nossa região. “Deixando bem claro que não é nenhuma apologia à caçada e sim a história da época da caçada como subsistência. Numa caçada, você nunca sabe o que vai aparecer”...

A produção leva a assinatura de Tania Sozza, co-produção de Flávio Sobreira, Espedito Di Montebranco, Marcio Padilha e trilha sonora de Chico Moreira e Pedro Ramão.

Depois do lançamento na Capital, o curta segue para divulgação em mostras e festivais de cinema pelo país.

O curta será exibido às 19h30, com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS