É recebida Cia Bendita com espetáculo "Terremota" no Em Casa Com Sesc 

"/>
Audiovisual | Com Sesc/SP | 08/04/2021 10h57

É recebida Cia Bendita com espetáculo "Terremota" no Em Casa Com Sesc 

Compartilhe:

Neste sábado (10/04), às 15h, direto de São Paulo, Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo, da Cia Bendita, apresentam o espetáculo "Terremota", com texto e direção de Marcelo Romagnoli. A peça conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão (boneco manipulado pelos atores).
A garota, que passa grande parte do dia sozinha em casa, tem como diversão analisar o mundo pela janela. Num certo feriado, tio Bigode combina de viajar com Maria. Mas uma forte chuva atrapalha os planos - e a menina fica indignada. Cheia de ideias e transbordando liberdade, ela decreta autonomia e funda, na própria sala de casa, um outro mundo, uma nova ordem: a República Terremota.

A montagem busca inspiração em duas grandes personagens do universo infantil: Mafalda, a menina sagaz, política e humanista criada pelo cartunista argentino Quino (1932-2020), e Píppi Meialonga, a adorável garota inventada pela escritora sueca Astrid Lindgren (1907-2002), símbolo de independência e coragem. O jogo criado por Maria e seu tio Bigode pretende revelar a psicologia da relação de poder entre adultos. As reflexões do espetáculo se estendem sobre a própria essência da educação, tocando em questões políticas, éticas e pedagógicas.

A Cia Bendita é um grupo paulistano, fundado por Jackie Obrigon (atriz e produtora) e Johana Albuquerque (diretora e produtora), que já realizou oito espetáculos, ao longo de seus 10 anos de existência. A companhia se destaca na produção para o público infantil e tem como linha de pesquisa a criação de espetáculos com linguagem crítica e poética voltada ao Brasil contemporâneo. Tem como princípio estimular a inteligência e o humor do público de todas as idades, perseguindo o ideal de um teatro "sério" (em termos temáticos) e paradoxalmente, divertido.

Serviço:

As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS