Audiovisual | Da redação | 24/05/2016 14h26

Encerramento da MAD teve show com Karina Buhr e premiações

Compartilhe:

A quarta edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) se encerrou no último domingo (22) com uma solenidade de premiação realizada no Teatro Municipal de Dourados. Em cada categoria, os três primeiros colocados receberam uma estatueta e a premiação oferecida pela organização da Mostra.

O principal destaque da noite ficou com o filme A Ampulheta – Memórias de Areia e Vento, de Thiago José de Carvalho Furtado, que levou o Grande Prêmio MAD. O filme vencedor é um documentário que mostra, por meio da história oral, como o avanço das dunas no litoral do Piauí exerce impacto na memória coletiva dos moradores de Porto dos Tatús, ameaçado de soterramento pelas areias.

Para encerrar oficialmente o evento, Karina Buhr fez uma apresentação com sua banda, divulgando o álbum Selvática, lançado em 2015. A cantora nascida em Salvador, criada em Recife e radicada em São Paulo empolgou a plateia com sua interpretação intensa para músicas que alternaram do reggae ao punk rock.

Na escolha pelo voto popular, o vencedor foi o videoclipe A Vida, de Fabrício Stefanie Borges. Veja quem são os premiados pelo Prêmio Curta do Mato, voltado penas para produções locais do Mato Grosso do Sul :

Ficção: Nada Sobre Você, de Gabriel Pereira Carvalho (1º); Conexões Perdidas, de Thales Albano de Sousa Pimenta (2º); e Promidal, de José Roberto de Jonas Bastos Junior (3º).

Documentário: O corpo que habito, de Jurandy Ferreira dos Santos (1º); Spawn GameStation: Ousadia e Originalidade, de Temily Elias Comar (2º); e A História de T. Lidia Baís, Helton Pérez Marques (3º).

Experimental/Arte: SER, de Luciana Battistotti Duailibe Furtado (1º); Vidículo 2 THI, de Mariana Sena Madureira Figueiró (2º); Estudos de Superfície, de Helton Pérez Marques (3º).

Trash: Etá, de Alan de Souza Caferro (1º); Xanya, a draguerreira (2º), de Guilherme Silva de Moraes; e Como dar uma notícia de morte: Um jogo de improvisação baseado no conto “O diplomático” de Anton Techkhov, de Elisabete Castelon Konkiewitz (3º).

Videoclipe: A vida!, de Fabrício Stefanie Borges (1º); Céu de Piraputanga, de Gabriella Alves dos Santos (2º); Dá um minuto – Jerry e Pétalas, de Helton Pérez Marques (3º).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS