Audiovisual | Da Redação/Com Assessoria | 15/06/2012 11h41

FCMS lança Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais 2012 e o Filme “Dia de Visita” em Campo Grande

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lançará a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas e o filme “Dia de Visita” no dia 19/06/12, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS).

O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem, nas categorias ficção ou documentário. O objetivo do edital é selecionar produtores audiovisuais atuantes no Estado de Mato Grosso do Sul, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local. O edital tem por objeto o apoio à produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).

Além do lançamento do Edital, haverá também o lançamento em Campo Grande do filme “Dia de Visita”, de Augusto César Proença e Reynaldo Barros, que foi inteiramente produzido com recursos da primeira edição deste mesmo edital. “Dia de Visita” é um curta-metragem de ficção que retrata o período da Ditadura Militar e os horrores sofridos na época por meio das lembranças de Toninho, menino de 12 anos, que vai visitar os pais presos numa delegacia de Campo Grande durante a transmissão de uma partida de futebol da Copa do Mundo de 1970. Com equipe local, o filme tem Direção de Reynaldo Barros, Roteiro e Produção de Augusto César Proença e, no elenco, Aline Duenha, Júlio Feliz, Rodrigo Scardini, dentre outros.

“O lançamento do filme 'Dia de Visita' no mesmo dia do lançamento da segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais é uma ótima oportunidade tanto para os produtores independentes quanto para o público em geral, pois assim todos podem assistir ao filme e refletir sobre as possibilidades que o audiovisual e um edital como esse possuem”, afirma Américo Calheiros, Diretor-Presidente da FCMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS