Audiovisual | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 06/06/2012 13h08

FCMS lança edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais e o curta “Dia de Visita”

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul lança no dia 19 de junho (terça-feira), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas. Além do edital, será apresentado ao público o filme Dia de Visita. A entrada é franca.
 
O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem nas categorias ficção ou documentário.
 
O edital selecionará produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.
 
O edital apoiará a produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).
 
Dia de Visita
 
O Museu da Imagem e do Som também realizará na Capital o lançamento do filme Dia de Visita, de Augusto César Proença e Reynaldo Barros, que foi inteiramente produzido com recursos da primeira edição deste mesmo edital.
 
Dia de Visita é um curta-metragem de ficção que retrata o período da ditadura militar e os horrores sofridos na época por meio das lembranças de Toninho, menino de 12 anos que vai visitar os pais presos numa delegacia de Campo Grande durante a transmissão de uma partida de futebol da Copa do Mundo de 1970.
 
Com equipe local, o filme tem direção de Reynaldo Barros, roteiro e produção de Augusto César Proença e Aline Duenha, Júlio Feliz, Rodrigo Scardini no elenco, dentre outros.

“O lançamento do filme Dia de Visita no mesmo dia do lançamento da segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais é uma ótima oportunidade tanto para os produtores independentes quanto para o público em geral, pois assim todos podem assistir ao filme e refletir sobre as possibilidades que o audiovisual e um edital como esse possuem”, afirma Américo Calheiros, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
 
Serviço: O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br). Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS