Audiovisual | Da redação/com Dourados Agora | 13/05/2014 10h52

Filmes juvenis serão exibidos na MAD até sexta

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) começa hoje uma programação de filmes voltados ao público juvenil. Serão 15 produções, entre curtas e longas-metragens nacionais e estrangeiros, quase todos com classificação livre que serão exibidas a partir das 14h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

A Mostra é uma realização da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e da Coordenadoria de Cultura (COC), contando com o apoio da Prefeitura de Dourados por intermédio da Secretaria de Cultura, Jornal O PROGRESSO, TV Morena, Vortex Store, Instituto Caran d’Ache e Restaurante Kikão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2875 ou pelo e-mail: dicult@ufgd.edu.br.
Programação:
Hoje

“Guerra dos Botões” (Direção: Yann Samuel. França, 190 minutos, livre): Em 1960, numa aldeia no sul da França, um grupo de meninos com idades entre 7 e 14 anos é liderado por Lebrac numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha.
Terça-feira

“Meu Pé de Laranja Lima” (Direção: Marcos Bernstein. Brasil, 99 minutos, livre): Zezé é um garoto de 8 anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa.
Quarta-feira – 14h

“Com os Pés na Cabeça” (Direção: Tiago Scorza e Gabriela Liuzzi Dalmasso. Brasil, 15 minutos, livre): Em uma área rural, vive Zeco, filho de uma lavadeira e de um trabalhador rural, que ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes.

“A Nobre e Breve História de um Beijo” - 14h15

(Direção: Eid Buzalaf. Brasil, 15 minutos, livre): Em uma festa no interior, um contador de histórias narra a trajetória de Jessé, um menino inocente que acredita que seu beijo fez mal a sua prima Anaí.

“As Férias de Lord Lucas” - 14h30 (Direção: Tatiana Nequete. Brasil, 16 minutos, livre): Uma marca roxa no pescoço da irmã deixa preocupado Lucas, um menino de 8 anos.

“Uma História de Futebol” – 14h45 (Direção: Paulo Machline. Brasil, 21 minutos, livre): O time infantil de futebol Sete de Setembro, da cidade de Bauru, vive a expectativa de disputar uma partida final em 30 de dezembro de 1950 contra o adversário Barão da Noroeste.

“O Mundo de Ulim e Oliut” - 15h10

(Direção: Caru Alves de Souza. Brasil, 13 minutos, livre): Milu tem 6 anos e está de férias. Isso não significa diversão, pois ela tem que ficar sozinha em casa enquanto a mãe trabalha.
Quinta-feira – 14h

“Zero” (Direção: Christopher Kezelos. Austrália, 13 minutos, livre): Zero é o nome do personagem central desse curta-metragem de animação feito em stop motion, que, solitário e oprimido em um mundo segregado por um sistema de classes numéricas.

“Mr. Hublot” – 14h15

(Direção: Laurent Witz e Alexandre Espigares. França e Luxemburgo, 11 minutos, livre): Mr. Hublot é um homem já aposentado, solitário, com transtorno compulsivo e medo de mudanças.

“O Guarda-Chuva” – 14h30

(Direção: Saschka Unseld. Estados Unidos, 15 minutos, livre): Um guarda-chuva azul apaixona-se por um guarda-chuva vermelho, mas uma terrível tempestade acaba separando os dois.

“Série Juro Que Vi – Boto, Curupira e Matinta Perera” - 14h45 (Direção: Humberto Avelar. Brasil, 36 minutos, livre): “Juro Que Vi” é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro.

“Turma do Penadinho – Especial de Natal” – 15h20

(Direção: Américo Catão Junior. Brasil, 11 minutos, livre): Penadinho e sua turma de amigos entram no clima natalino.
Sexta-feira – 14h

“Ela Veio Me Ver” (Direção: Essi Rafael. Brasil, 15 minutos, 10 anos): Delcides e Tatiane vão passar uma tarde juntos pela primeira vez.

“Joelhos Ralados” – 14h15

(Direção: Felipe Rezende e Leonardo de Castro. Brasil, 15 minutos, 10 anos): O curta-metragem conta a história de Pedro, um adolescente de 15 anos que não viveu as aventuras de toda infância.

“Apenas o Fim” – 14h30 (Direção: Matheus Souza. Brasil, 80 minutos, 12 anos): Em plena faculdade, Antônio é procurado por sua namorada, que lhe avisa que pretende fugir de casa e recomeçar a vida em outro local.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS