Audiovisual | Da redação/com Dourados Agora | 05/05/2014 09h05

MAD tem vagas abertas para oficinas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Para quem, além de conferir as produções e os convidados especiais, quer colocar seu lado aprendiz em prática, a Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) preparou cinco oficinas voltadas ao universo do cinema. Há opções para todos os públicos, em várias datas e horários. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail oficinas@ufgd.edu.br, indicando o nome do participante e a oficina da qual deseja participar, ou pelo site http://www.madufgd.com/#!team/c1c9t.

Todas as oficinas são gratuitas e visam aperfeiçoamento do trabalho realizado por produtores, artistas e amantes da sétima arte da região de Dourados, possibilitando maior qualidade e competitividade no mercado audiovisual. A ideia é que os participantes tenham vivência com a linguagem audiovisual e entrem em contato com seu potencial criativo. Confira as opções:

Oficina de Animação Stop Motion Infantil – Esta oficina é voltada a crianças de seis a 12 anos, estudantes de escolas públicas, estando a turma já fechada. Quem ministra são integrantes do grupo Caran d’Ache, de Londrina (PR), que vão ensinar às crianças técnicas de animação com massa de modelar. As aulas serão na Sala de Exposições da Unidade 1 da UFGD.

Oficina Meu Pequeno Cinema – Também planejada para crianças de 6 a 12 anos, estudantes de escolas públicas, esta oficina tem como objetivo oferecer brincadeiras aos pequenos enquanto eles conhecem mais sobre cinema e montam um brinquedo óptico, o taumatropo. As aulas serão ministradas por Luis Carlos Pavan e Careimi Ludwig Assman, na Sala de Exposições da Unidade 1 da UFGD.

Oficina de Atuação Realista para Teatro e Cinema – Nos dias 8 e 9 de maio esta oficina debaterá a relação entre a ética e o diletantismo no ofício do ator, abordando o método Eugênio Kusnet, baseado em Constantin Stanislavski. Podem participar interessados com mais de 18 anos. São 15 vagas e as aulas serão ministradas na Sala de Exposições da Unidade 1 da UFGD, por Ney Piacentini.

Oficina de Atuação para Cinema e Direção para Atores – A oficina apresentará exercícios práticos com criação e filmagem de cenas, procedimentos de preparação, aquecimento e abertura de repertório. As aulas, ministradas por Rejane Arruda, serão expositivas, com exemplos de cinematografia brasileira e mundial. Haverá debates sobre as principais questões que envolvem a atuação e a direção de atores em cinema. O grupo tem 20 vagas, para pessoas com mais de 18 anos. As aulas acontecem nos dias 17, das 15 às 19 horas, e 18 de maio, das 9 às 13 horas e das 14 às 20 horas, na Sala de Exposições da Unidade 1 da UFGD.

Oficina Cinema na Escola: Ver e Fazer – O objetivo da oficina é promover a reflexão sobre as possibilidades do cinema com arte e como meio de ampliação do olhar dos alunos sobre o mundo em que vivem e sobre si mesmos. A turma tem capacidade para 30 pessoas, com mais de 18 anos. As aulas serão ministradas por Bete Bullara, do Cineduc (RJ), na Sala de Exposições da UFGD, de 14 a 17 de maio, das 9 às 13 horas.

A MAD

A Mostra acontece de 10 a 18 de maio e é uma realização da UFGD por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e da Coordenadoria de Cultura (COC), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados na figura de sua Secretaria de Cultura, TV Morena, Vortex Store, Instituto Caran d’Ache, Restaurante Kikão e Jornal O Progresso.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS