Audiovisual | Da redação | 16/05/2016 15h19

MAD-UFGD: Mostra Infantil exibirá filmes de sete países

Compartilhe:

Outra atração da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD-UFGD) é a Mostra Infantil, com sessões às 8h e às 14h, de 16 a 20 de maio, no Teatro Municipal. O evento traz para Dourados filmes de sete países, Brasil, França, Bélgica, Canadá, Japão, Reino Unido e Holanda, e de diferentes gêneros, ação, aventura, mistério, drama e comédia.

O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes acesso a obras nacionais e internacionais e, por isso, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) oferece para as escolas e instituições públicas do município e da região o transporte até o Teatro Municipal, local onde acontecem as exibições.

Como a programação da Mostra é gratuita e aberta a toda a população, qualquer interessado pode participar das sessões, ainda que não estude em uma das escolas parceiras.

Ao todo, serão exibidos 10 longas-metragens, com recomendação de classificação infantil a 14 anos. Os filmes serão exibidos na opção dublada, exceto no dia 20 de maio, que são produções para adolescentes. Para acessar o catálogo da Mostra Infantil, clique aqui.

MAD-UFGD
Em sua 4ª edição, a Mostra Audiovisual de Dourados já está consolidada na agenda cultural da cidade, proporcionando ao público interno e externo à UFGD um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional. Com programação até o dia 22 de maio, a Mostra preza pela busca de novas linguagens, propostas e formas mediante a exibição de filmes em diferentes formatos e busca a acessibilidade dos diferentes públicos com exibições públicas, oficinas, palestras, além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado de audiovisual.

Confira a programação da Mostra Infantil:

Shaun, o Carneiro - 16/05 (segunda-feira) às 8h
Direção: Mark Burton e Richard Sarzack
Países: Reino Unido, França
Duração: 1h25min
Sinopse: Shaun, um carneiro superinteligente, criativo e líder de seu rebanho, vai para a cidade grande pela primeira vez. Quando ele decide tirar um dia de folga para se divertir, as coisas acabam saindo do controle. Agora ele precisa guiar todo o rebanho em segurança até a fazenda. Baseado na adorada serie britânica “Shaun, the Sheep”.
Classificação: Livre
Recomendação: Turmas de 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental

O segredo dos diamantes - 16/05 (segunda-feira) às 14h
Direção: Helvécio Ratton
País: Brasil
Duração: 1h26min
Sinopse: Ângelo é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia e Carlinhos terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério, que também sabe do tesouro e não vai desistir até encontrá-lo.
Classificação: 10 anos
Recomendação: Turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental

As aventuras do avião vermelho – 17/05 (terça-feira) às 8h
Direção: Frederico Pinto, José Maia
País: Brasil
Duração: 1h30min
Sinopse: A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância.
Classificação: livre
Recomendação: Turmas de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

As férias do pequeno Nicolau – 17/05 (terça-feira) às 14h
Direção: Laurent Tirard
País: França
Duração: 1h35
Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia, o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.
Classificação: livre
Recomendação: Turmas de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Corda Bamba – História de uma menina equilibrista – 18/05 (quarta-feira) às 8h
Direção: Eduardo Goldenstein
País: Brasil
Duração: 1h20min
Sinopse: Maria é uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho e Barbuda, ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó. Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.
Classificação: Livre
Recomendação: Turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental

Labirinto – O desafio final – 18/05 (quarta-feira) às 14h
Direção: Douglas Boswell
Países: Bélgica e Holanda
Duração: 1h35min
Sinopse: Um menino de 14 anos, Frikke (Spencer Bogaert) descobre um jogo de computador muito estranho, do qual alguns vizinhos seu fazem parte - eles estão presos no jogo. O garoto precisa libertar as crianças enquanto corre contra o tempo.
Classificação: livre
Recomendação: Turmas de 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental

O contador de histórias – 19/05 (quinta-feira) às 8h
Direção: Luiz Villaça
País: Brasil
Duração: 1h40min
Sinopse: Anos 70. Aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local.
Classificação: 12 anos
Recomendação: Turmas de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Uma viagem extraordinária – 19/05 (quinta-feira) às 14h
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Países: França e Canadá
Duração: 1h45min
Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
Classificação: 12 anos
Recomendação: Turmas de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

A família Bélier – 20/05 (sexta-feira) às 8h
Direção: Eric Lartigau
País: França
Duração: 1h46min
Sinopse: Paula é uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Mas a sua família tem algo diferente: seu pai, sua mãe e o irmão são surdos e mudos. É Paula quem administra a fazenda familiar, e que traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos.
Classificação: 12 anos
Recomendação: Turmas de 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio

Túmulo dos vagalumes – 20/05 (sexta-feira) às 14h
Direção: Isao Takahata
País: Japão
Duração: 1h30min
Sinopse: Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.
Classificação: 14 anos
Recomendação: Turmas de 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS