Audiovisual | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 30/10/2012 11h58

MIS lança exposição audiovisual em homenagem à Glauce Rocha

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lança a “Exposição Audiovisual Glauce Rocha” no dia 31 de Outubro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da insituição cultural. 

A atriz Glauce Eldé Ilgenfritz Corrêa de Araújo Rocha, ou Glauce Rocha, nasceu em Campo Grande (MS) em 1933, e morreu em São Paulo (SP) em 1971; foi musa dos anos 60 por seu estilo e personagens que interpretou no teatro, no cinema e na televisão, atravessando duas gerações de criadores. Com forte consistência intelectual, a profissão de atriz não lhe supriu inteiramente, levando-a a desenvolver a direção, a produção, a dramaturgia e a crítica em sua vida artística. No cinema, atuou em Terra em Transe (1967), Navalha da Carne (1969), entre outros 25 filmes, 64 produções televisivas e cerca de 40 peças teatrais, sendo agraciada com vários prêmios, entre eles 2 Molières (maiores prêmios de teatro da época). 

 Com o objetivo de reavivar o importante legado de Glauce Rocha e incentivar a população a refletir sobre a função da arte e do artista perante a sociedade, esta exposição contará com livros, discos, fotos, objetos pessoais, imagens de arquivo, filmes e exposições audiovisuais  que tratam da vida e da obra dessa grande artista que nasceu em Campo Grande e brilhou para o mundo.  

O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o museu vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada de palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS