Audiovisual | Da redação | 17/06/2016 14h12

Seminário vai debater sobre politicas públicas para o audiovisual

Compartilhe:

O 1º Seminário Estadual de Audiovisual de Mato Grosso do Sul acontece neste sábado (18), em Campo Grande, com o objetivo de unir a comunidade do Estado para discutir sobre a construção de politicas públicas para o setor e também trocar experiências entre os realizadores de Mato Grosso do Sul. O evento é uma parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Núcleo de Audiovisual e do Museu de Imagem e Som de MS, com o Colegiado Setorial de Audiovisual. O Seminário faz parte da Semana do Cinema Brasileiro que acontece no MIS até o dia 19.

Durante a manhã será realizado o painel “Experiências Audiovisuais em Mato Grosso do Sul”, onde os participantes de todo o estado vão trocar experiências sobre os desafios e conquistas de fazer audiovisual em todas as suas esferas em Mato Grosso do Sul. A secretária adjunta da Secretaria de Estado de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Andréa Freire, ressalta que o seminário vai reunir a sociedade civil e os governos, estadual e federal, na busca de uma diálogo. “A participação dos agentes do interior vai fortalecer essa construção em cima das demandas, da realidade e daquilo que se pode projetar como avanço”.

Após o almoço, acontece a palestra sobre a Elaboração do Plano Setorial de Audiovisual de Mato Grosso do Sul, com a presença da Chefe da Ancine em Brasília, Débora Peters, que irá orientar os representantes da sociedade civil e do governo do Estado sobre a construção do plano setorial, visando a institucionalização de politicas públicas efetivas para o setor. Para Andréa Freire, “a presença da Ancine é muito bem vinda porque contribui em relação ao método da construção desse plano setorial. É assim que vamos construir essa politica publica para o setor, com a participação da sociedade civil e dos governos interessados em avançar nessa área”.

Ainda durante o seminário será oficializado o Colegiado Estadual de Audiovisual de Mato Grosso do Sul, com profissionais da área do cinema, vídeo e televisão da Capital e dos municípios do interior do Estado, como Três Lagoas e Dourados. Os Colegiados Setoriais são a forma de organização da sociedade civil para estreitar o diálogo com o governo na construção de políticas públicas para as áreas da cultura, previsto pelo Plano e Sistema nacional de Cultura e também pelo Plano e Sistema Estadual de Cultura.

Serviço

Seminário Estadual do Audiovisual – 18 de junho

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório do Mis – Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul

Av. Fernando Correa da Costa, 559.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS