Audiovisual | Da redação | 08/06/2017 14h10

Spoiler chega ao seu 50º programa na TVE sem perder o foco na produção audiovisual regional

Compartilhe:

Depois de uma longa jornada de boas surpresas musicais e gratas descobertas no mundo do audiovisual o programa Spoiler chega à sua 50ª edição.

O programa apresentado por Ângela Finger e Guilherme Fico é totalmente produzido pela equipe da TVE de Mato Grosso do Sul e foi ao ar pela primeira vez no dia 16/11/2015. Com uma linguagem despojada e sem roteiros, a estreia trouxe O Bando do Velho Jack, Du Mato, Cueio Limão, Bella Xu e Calle 13, mostrando não só a força da nossa música como também da nossa produção audiovisual.

“Não queríamos apenas um programa de clipes musicais, porque isso já tem de monte por aí, queríamos mostrar a produção audiovisual do estado, e nos surpreendemos, porque depois que o programa foi ao ar percebemos que existe um cenário de produção de clipes que até então era desconhecido por todos. ” Comentou a apresentadora Ângela Finger.

Foram necessários quatro meses de produção para que o programa, que no projeto original teria somente Guilherme Fico como apresentador, saísse do papel, após algumas tentativas com Fico, o diretor Claudinei Pecois pediu a Ângela que fosse para frente das câmeras para ajudá-lo a ficar mais “solto”, logo se percebeu que deu certo o bate-bola entre os dois.

A curiosidade é que o programa piloto acabou sendo o programa de estreia, avalizado pelo diretor Claudinei Pecois, que tem grande experiência em liderar projetos, e mesmo com frio na barriga dos apresentadores, nascia o “Spoiler”.

“Hoje quando ligamos para conversar com os artistas já somos reconhecidos, já sabem do nosso trabalho e isso me deixa muito feliz, porque eles nos veem com uma janela para divulgar o trabalho deles, além disso, esses dias fui reconhecido por uma criança, isso mostra que o trabalho tem alcance. ”, declarou Guilherme.

Um dos segredos para chegar até o 50º programa é a união da equipe, que apesar de pequena, é muito dedicada e comprometida, dela fazem parte os dois apresentadores, Ângela e Guilherme, o diretor Claudinei Pecois, a produtora Magda Tebcharani e os editores Roque Martins e Alexandre Kempfer.

Durante esses quase dois anos, já foram exibidos mais de 200 clipes, sendo que boa parte foi executada por produtoras regionais. Essa é a grande missão do Spoiler, levar entretenimento regional ao público e mostrar a qualidade do audiovisual produzido por profissionais de Mato Grosso do Sul.

Para falar dessa marca importante para o programa e para a TVE os apresentadores Ângela Finger e Guilherme Fico vão participar do programa “Na Cadeira do DJ”, liderado por Celito Espíndola, as 10h30 pela 104,7 Educativa FM e pelo Portal da Educativa. Já o programa será exibido as 20h30 pela TVE e também pelo Portal da Educativa. Todos os outros 49 programas estão disponíveis em nosso canal do Youtube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS