Bisbilhoteca | Jeozadaque | 24/06/2011 14h15

FCMS realiza oficinas de educação patrimonial em Miranda e Dois Irmãos do Buriti

Compartilhe:

O governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dá continuidade ao projeto de educação patrimonial Educar para Proteger com duas novas oficinas: dia 28 de junho, em Miranda e no dia 30, em Dois Irmãos do Buriti.
A Educação Patrimonial é um processo permanente e sistemático centrado no patrimônio cultural do Estado. Com o tema “Educar para Proteger - Olhares sobre MS: Imagens e Palavras” tem como objetivo evidenciar a identidade dos municípios, reforçando o sentimento de pertença local por intermédio de cenários da paisagem local emoldurados pela literatura regional.
O projeto Educar para Proteger é desenvolvido em cinco municípios: Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Miranda, onde são realizadas oficinas pedagógicas para capacitação dos professores, subsidiando o trabalho nas escolas. O trabalho culmina com uma exposição artística no mês de novembro, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, em Campo Grande.
“O projeto ressalta a paisagem cultural de nosso Estado, oportunizando aos alunos trilharem pela paisagem local entrelaçada pela sensibilidade dos autores locais, como Manoel de Barros, Raquel Naveira, Augusto César Proença, Geraldo Ramón, Rubenio Marcelo, Reginaldo Araújo, dentre outros tantos que nos seria uma tarefa impossível listar a todos”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas com a professora Maria Christina Félix, coordenadora do projeto, na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9155 ou 3316-9165.
Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS