Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 25/02/2020 10h09

35 mil participam de segundo dia de Carnaval em Corumbá

Compartilhe:

Mais de 35 mil pessoas participaram desta segunda-feira de Carnaval em Corumbá. Só desfilando nas escolas de samba, foram pelo menos 4 mil foliões alegrando, empolgando e levantando a Avenida General Rondon, a principal Passarela do Samba do Centro-Oeste brasileiro.

Nas arquibancadas, camarotes, frisas e até nas sacadas dos moradores da região, todos os espaços também ficaram ocupados nesta última noite de desfile das Escolas de Samba foliadas à LIESCO (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá). E apesar da grande concentração, a Polícia Militar não registrou – até o início dessa madrugada – nenhuma ocorrência de maior gravidade.

“Estamos na quarta noite oficial de Carnaval, com mais de uma semana de festa e o que a gente pode dizer até agora é que o Carnaval de corumbá é, graças a Deus, tranquilo e seguro. Os turistas e a população vieram para brincar, tranquilos, aproveitar a folia. Além dessa festa maravilhosa que a gente pode observar, é um local seguro para poder vir aproveitar junto com família”, avaliou o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente Coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto.

Na avaliação do coordenador geral do esquema de Segurança Pública montado para a festa, a presença da Segurança Privada foi determinante para que tudo ocorresse tranquilamente. “A segurança privada é essencial em todos os eventos de Corumbá, não apenas no Carnaval”, afirmou Silva Neto.

“Fico muito agradecido ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Segurança Pública, Edson Panes, que se empenharam na contratação de um número maior de seguranças porque, em razão da realização de vários carnavais em várias cidades, a PM não pode atender ao pedido do número de policiais que eu queria em Corumbá, mas o efetivo que veio, juntamente com o incremento dessa segurança privada e da Guarda Municipal feita pela Prefeitura, preocupada com a população e preocupada com a segurança do evento, resulta nesses resultados: um carnaval maravilhoso até o presente momento”, completou.

O comandante do 6º Batalhão da PM também aproveitou para agradecer ao empenho dos policiais que atuaram na festa. “A gente sempre agradece demais ao efetivo da Polícia Militar que se empenha ao máximo. Imaginem que sempre que Corumbá está em festa, a PM está trabalhando. Sempre que há um grande evento, um feriado, para que a população possa se divertir, a Polícia está incumbida de manter a segurança nesses eventos. Só podemos agradecer, de coração, a cada um desses guerreiros que toma conta da vida de outras famílias. É uma honra, pelo terceiro ano consecutivo, poder dar segurança para essa festa maravilhosa da cidade”, concluiu o tenente-coronel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS