Carnaval | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 04/01/2013 13h32

Abertas inscrições para Corte de Momo do Carnaval de Corumbá

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a Corte de Momo do Carnaval 2013 de Corumbá. Os interessados devem procurar a Fundação de Cultura, localizada na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), no horário das 8h às 16 horas, munidos da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, também é necessária a apresentação da autorização dos pais.

O concurso será realizado no dia 19 de janeiro, a partir das 20 horas, no Jardim da Independência. A coroação da Corte de Momo será no mesmo dia, logo após o término da apuração dos candidatos (as). A entrega da chave da cidade ao Rei Momo, está programada para o dia 07 de fevereiro, às 21 horas, durante a realização do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube.

A inscrição para o concurso é gratuita e pode ser feita até o dia 16 de janeiro. A idade mínima para participação é de 17 anos completos até o último dia da inscrição. A Comissão Julgadora do Concurso será composta por sete pessoas da comunidade, indicadas pela organização do Carnaval Cultural, sendo elas idôneas, envolvidas, direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função, cujos nomes, só serão divulgados no dia da escolha.

Para escolha da Rainha, a Comissão julgará a beleza, animação, apresentação e simpatia das competidoras. Para a escolha do Rei Momo, os critérios são: animação, apresentação e simpatia. A pontuação para todos os quesitos será de cinco a dez pontos, sendo proibido o fracionamento de notas. A candidata com maior votação será eleita à Rainha da Corte de Momo – Carnaval 2013.

As que obtiverem segundo e terceiro lugares em número de votação serão as princesas. Da mesma forma, o Rei Momo será o candidato que acumular mais pontos durante o concurso. Rei e Rainha receberão um prêmio de R$ 1,5 mil cada um. Já as princesas faturam R$ 1 mil cada. O edital completo, com todas as regras e prazos para o Concurso, está no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira (04).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS