"/>
Carnaval | Da Redação | 20/01/2015 08h55

Amigos idealizam documentário sobre a folia na Capital

Compartilhe:
Documentário produzido por grupo faz alusão a música dos Novos Bahianos “Minha carne é de Carnaval, Meu coração é igual...” Documentário produzido por grupo faz alusão a música dos Novos Bahianos “Minha carne é de Carnaval, Meu coração é igual...” (Foto: Reprodução/Internet)

Grupo de amigos idealiza audio visual sobre o Carnaval de Campo Grande. Apoiadores da cultura, durante conversa em bar, notaram que não há nenhum registro da grande folia realizada na capital. A ideia se tornou sólida, e o documentário "Swing de Campo Grande" vai retratar a alegria dos campo-grandenses na mais tradicional festa brasileira.

O pontapé inicial para as gravações foi neste final de semana que passou, começando pelo ensaio de marchinhas do bloco Evoé Baco, do Teatro Imaginário Maracangalha, no bar Vai ou Racha, seguido do Capivara Blasé, bloco que surgiu ano passado pelas mãos do Mercado Cênico.

Produzido pela agência Pixelnove, Macarena, L&M Produções e o grupo de teatro Mercado Cênico, o documentário é em alusão a música dos Novos Bahianos “Minha carne é de Carnaval, Meu coração é igual...”.

“Temos personagens e blocos extremamente importantes para o Carnaval de Rua de Campo Grande chegar onde está hoje, como Fernando Cruz do Evoé Baco e a Silvana Valu do Cordão Valu, por exemplo. Essas e outras figuras não podem ficar de fora quando pensamos em folia”, disse o jornalista Alan Brito ao Campo Grande News.

Todo processo de gravação inclui os pré-Carnavais até os dias de festa oficial. 

Para o criador do bloco Capivara Blasé, o diretor do Mercado Cênico, Vitor Samudio, a animação já tomou conta dos foliões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS