Carnaval | Da Redação/Com Midiamax | 08/02/2013 13h22

Bloco Chupeta 'arrasta' mais de 8 mil foliões em Corumbá

Compartilhe:

Fantasias de todas as cores e de todos os tipos, participaram do Carnaval 2013 do Chupeta, um dos blocos de "sujos" mais conhecidos de Corumbá. O clima foi de muita irreverência, pois o Chupeta, e o bloco Cibalena - que irá descer para a Avenida General Rondon nesta sexta-feira (8), arrastam uma multidão para a brincadeira de "fantasias".

No bloco Chupeta, que desce para a avenida na quinta-feira de carnaval, os participantes optam por se fantasiarem de algum personagem, já no Cibalena, a tradição é "inverter a situação", homem se veste de mulher e mulher se veste de homem.

Quando surgiu, o Chupeta tinha como público alvo os jovens e surgiu com o intuito de proporcionar uma brincadeira sadia e gratuita de carnaval aos adolescentes. Mas devido a boa aceitação do público, o bloco cresceu de tamanha forma, que adolescentes e adultos se misturam na folia do bloco, que é marcada pela animação das músicas do carnaval, além de axé e funk.

Em nota, a Polícia Militar estimou público de mais de 8 mil pessoas acompanhando o bloco Chupeta na noite de quinta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS