Carnaval | Estevan Oelke | 21/01/2015 17h00

Bloco de carnaval organiza feijoada para arrecadar fundos

Compartilhe:

O carnaval está próximo, e os foliões estão contando os dias para sair nas ruas. Contagiado pela alegria dessa tradição nacional, Luiz Carlos Martins e alguns amigos organizaram em outubro de 2014 o Bloco Jacaré Banguelo. 

Com pouco tempo de existência, o bloco conta com cerca de 250 participantes e está crescendo aos poucos, mas além de buscar a diversão em confraternizações, não possui instrumentos de percussão para a bateria. O atual presidente da organização, Luiz Carlos Martins diz que é necessário desfilar em alas para algumas escolas de samba, em troca do empréstimo dos instrumentos. "O Jacaré Banguelo tem como objetivo levar diversão e entretenimento aos moradores da Vila Belo Horizonte e região, inclusive as crianças, que se divertem e buscam ajudar nos ensaios, então realizaremos eventos durante o ano, para conseguir uma bateria completa", finalizou Luiz.

A foliona Valderiza da Silva Vicente participa desde que o bloco foi montado, e sente-se animada e anciosa para o carnaval. "No bloco a gente sempre se reúne com os amigos, e se diverte bastante. A expectativa para o carnaval é de muita animação, a galera já está empolgada", disse Valderiza.

O bloco Jacaré Banguelo está organizando a 2ª feijoada para o mês de fevereiro, com o objetivo de custear as caimsetas e juntar dinheiro para a bateria. O evento será realizado no espaço Ypê Rosa localizado na Avenida Ludio Martins Coelho, e acontecerá no sábado, 07 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS