Carnaval | Da Redação/Com Agora News | 13/02/2013 18h15

Bloco Tradição é o grande campeão do Fátima Folia 2013

Compartilhe:

Com o tema “O sol da meia noite, uma viajem ao país das maravilhas”, o bloco Tradição com 1.490 pontos foi o vitorioso do Fátima Folia 2013 e recebeu das mãos do ex-BBB Fael, o troféu de campeão.

Em seu terceiro ano de história, o Tradição encantou os foliões presentes com um desfile baseado no Bloco Beija Flor de Nilópolis de 1980. Uma homenagem às crianças com uma bela viajem ao país das maravilhas. Segundo o presidente do Tradição Renato Gomes Façanha, é importante não deixar os desfiles de bloco de rua acabar no município.

“Incentivei os outros presidentes para participarem dos desfiles, porque é uma tradição da cidade, é um diferencial da festa. A nossa vitória é a coroação de todas as pessoas que se dedicaram em prol do bloco, agradeço todos os patrocinadores e principalmente os colaboradores”, disse o presidente.

O Tradição participou do desfile com foliões de Fátima do Sul e de outras cidades como Assunção, Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Dourados, Amambaí e Gloria de Dourados. O prefeito Júnior Vasconcelos agradeceu a participação de todos os blocos e revelou que para o ano de 2014 o espetáculo será ainda melhor.

“Vamos fortalecer ainda mais os desfiles dos blocos carnavalescos. Muito obrigado pela presença de todos e quero dizer que sempre estarei à disposição para o diálogo e vamos enaltecer cada vez mais o carnaval de Fátima do Sul. Este ano a segurança colaborou, diminuíram-se consideravelmente as ocorrências e todos estão de parabéns pelo lindo desfile”, afirmou o prefeito.

Na apuração foram avaliados pelos jurados os quesitos fantasia, animação e organização. Outro critério avaliado pela mesa de jurados é a madrinha da escola de samba que é analisada em mais três quesitos, sendo eles, beleza/simpatia; elegância/postura e domínio da arte de dançar. A mesa de jurados foi composta por quatro pessoas que pontuaram de 05 a 10 as escolas de samba.

O bloco Floresta conquistou o título de vice-campeão do Fátima Folia com a pontuação de 1.416,5. Em terceiro lugar ficou o bloco Beija Flor de Culturama que atingiu 1.339,5 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS