Carnaval | Da redação | 08/02/2017 11h08

Calendário Nacional de Eventos divulga Carnaval corumbaense aos turistas

Compartilhe:

O carnaval de Corumbá, que já é reconhecido pelos foliões como o melhor da Região Centro-Oeste, também está inserido no roteiro do Calendário Nacional de Eventos criado pelo Ministério do Turismo. “A nossa intenção é promover a cidade, elevá-la ao âmbito nacional, por meio das belezas naturais, a cultura, os costumes e eventos”, enfatizou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Maria Marjú Azambuja Venturini.

Distribuídos em 21 Estados da Federação, os eventos selecionados no calendário se referem, em sua maioria, às atividades artístico- culturais, folclóricas, rural, esportiva, religiosas e gastronômicas. “Durante o carnaval, a rede hoteleira e os restaurantes são os principais receptores da classe turística. Por isso, os serviços precisam ser diferenciados, com o objetivo de encantar os clientes. Isso projeta a cidade de maneira positiva”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbois.

De acordo com a Fundação de Turismo, 80% dos hotéis já estão com seus leitos ocupados para a folia de momo na capital do pantanal. Para orientar os visitantes, a entidade disponibiliza folhetos de divulgação aos turistas em pontos estratégicos, como rodoviária e aeroporto. Para saber mais do Calendário Nacional de Eventos, acesse o link: http://migre.me/w0nEE

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS