Carnaval | Da redação | 26/02/2019 09h06

Campo Grande Folia terá bandas regionais e matinê na Interlagos

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul , promovem de 1º a 5 de março o “Carnaval da Paz – Campo Grande folia 2019”. A festa ocorrerá na Avenida Interlagos, entre as Ruas Spipe Calarge e Doutor Werneck, na Vila Albuquerque.

O tradicional carnaval de rua em Campo Grande volta a ocorrer após quatro anos e, desta vez, será montado para garantir a folia das famílias campo-grandenses, com atrações para adultos e crianças, segurança reforçada e bandas regionais.

Nilde Brun, titular da Sectur, reforça que as atrações que animarão os foliões são todas regionais. “Elaboramos a programação no intuito de valorizar nossos talentos. Por isso, no palco do Carnaval, teremos só grupos e bandas daqui de Campo Grande”, justificou.

Nos cinco dias de festa, de acordo com a secretária municipal, a economia do Município também sentirá mudanças, uma vez que a o Carnaval, tido como uma das maiores manifestações populares, tem atraído foliões de outras cidades.

“Será um evento para proporcionar diversão segura para as famílias. Teremos matinê para as crianças e segurança reforçada, para que todos brinquem tranquilamente. A expectativa é que este ano tenhamos um aumento de 5% na movimentação econômica do município com a realização do Carnaval”, enfatiza.

Segundo dados da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Consumo e Turismo de Mato Grosso do Sul), ano passado, o montante gasto na Capital no período carnavalesco foi de R$ 40 milhões.

Este ano, ainda de acordo com dados da Federação, a tendência é de aumento nos gastos com alimentos e bebidas, além dos custos com viagens, tanto regionais, quanto para cidades do território nacional.

Além da festa organizada pela Prefeitura na Avenida Interlagos, Campo Grande contará com eventos carnavalescos de blocos oficiais, independentes e escolas de samba.

Veja a programação do “Carnaval da Paz – Campo Grande folia 2019”:

01/03 – Sexta-feira

20h às 22h – Fascínio

22h às 2h – Banda Lilás

02/03 – Sábado

20h às 22h – Beleza Pura

22h às 2h – Doce Swing

03/03 – Domingo

17h às 21h – Matinê com Ricardo Gael e banda / Pintura Facial

04/03 – Segunda-feira

20h às 22h – Só por Elas

22h às 2h – Fascínio e banda

05/03 – Terça-feira

20h às 22h – Chokito e banda

22h às 2h – Doce Swing

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS