Carnaval | Da Redação/Com Hoje MS | 16/01/2013 14h08

Carnalegria espera 8 mil pessoas por dia em Três Lagoas

Compartilhe:

O carnaval de Três Lagoas em 2013 terá algumas mudanças em relação ao ano passado. A principal delas é que, em vez de ocorrer na orla da Lagoa Maior como  foi o de 2012, este ano a folia será no Parque de Exposições Joaquim Marques de Sousa. De acordo com o departamento de Cultura, a estimativa é de que serão 8 mil pessoas por dias.

A festa será realizada em quatro dias, sendo de 9 a 12 de fevereiro, iniciando-se no sábado e terminando no terça-feira. Além disso, também haverá matinês no domingo (10) e na terça (12). Com relação às bandas, o departamento de Cultura disse que ainda não foram definidas quais animarão o evento. 

Desfile das Escolas de Samba

Outra atração do carnaval três-lagoense é o desfile das Escolas de Samba, que ocorrerá pelo 7º ano seguido. Em 2013, ele está previsto para começar às 20h do domingo, na Avenida Rosário Congro. Estão marcadas para desfilar três escolas: Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, X-15 da Vila Piloto e Estação Primeira de Três Lagoas.

Uma novidade do desfile é que Três Lagoas terá de volta, depois de 30 anos, sua primeira escola de samba: Estação Primeira de Três Lagoas. O presidente da escola, Rodney Biscaia, comentou que houve incentivo financeiro por parte da prefeita Márcia Moura (PMDB) e do deputado Eduardo Rocha (PMDB), por meio do vereador Nuna Viana (PMDB).

No ano passado, apenas as outras duas escolas desfilaram, sendo que a vencedora foi a X-15 da Vila Piloto. A escola teve como tema a história da Vila Piloto, falando de sua raiz “barrageira”, fazendo um paralelo entre o símbolo da escola – a Fênix, pássaro que renasce das cinzas –  ao bairro, que ficou parado por um tempo e ressurgiu há 22 anos.

No ano passado, a X-15 totalizou 1.947,5 pontos contra a Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, que somou 1.872 votos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS