Carnaval | Da Redação/Com MS Repórter | 13/01/2014 10h14

Carnaval em Corumbá começa ainda neste mês com oficinas

Compartilhe:

A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e a Prefeitura sortearam na noite da quarta-feira (08), a ordem dos desfiles de rua. No encontro, também foi anunciado o "esquenta" para o carnaval e cobrada a prestação de contas da primeira parcela dos recursos repassados pelo município às agremiações.

Seguindo o regulamento da Liesco para o desfile de 2014, o sorteio definiu que a primeira escola de samba do Grupo de Acesso a se apresentar na noite do domingo, 02 de março, será a Caprichosos de Corumbá. Em seguida, é a vez da Estação Primeira do Pantanal. A terceira a se apresentar será a Imperatriz Corumbaense. A Unidos da Major Gama será a quarta a entrar na Avenida. O desfile do Grupo de Acesso será encerrado pela Unidos da Vila Mamona.

A segunda-feira, 03 de março, é o dia reservado para o Grupo Especial. A principal noite dos desfiles de rua será aberta pela Acadêmicos do Pantanal, na sequência virão a Marquês de Sapucaí; Mocidade Independente da Nova Corumbá e Império do Morro. Campeã de 2013, a escola de samba A Pesada vai fechar o desfile da elite.

Apesar de o Carnaval ter início somente em março, a Fundação de Cultura também anunciou uma novidade para a Folia de Momo. É o "Esquenta Corumbá". A atividade tem início previsto para o último domingo de janeiro. A proposta é realizar oficinas com temas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Fantasia, Alegoria, além da apresentação das escolas de samba, como uma forma de ensaio geral, apresentação e conquista da população.

Prestação de contas

Na reunião, esperava-se que todas as escolas apresentassem a prestação de contas da primeira parcela dos recursos repassados pelo Município. Mas nem todas entregaram a documentação. A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, vice-prefeita Márcia Rolon, que acompanhou a reunião e o sorteio, classificou como negativo a apresentação parcial da documentação fiscal.

Márcia esclareceu que a Prefeitura ainda não tem o montante da verba a ser aplicada no Carnaval 2014, por conta de questões a serem resolvidas com os blocos oficiais e cordões. Ela acredita que até a próxima semana, tudo deve ser formalmente apresentado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS